


Mais de 8,7 mil pessoas foram atendidas pela Justiça do Trabalho em Goiás durante a 11ª Semana Nacional de Conciliação e Execução Trabalhista. No total, foram realizadas 898 audiências e 212 acordos, resultando em um montante de R$ 32.181.751,84 negociados em favor das partes demandantes.
Promovida anualmente pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) em parceria com os 24 Tribunais Regionais do Trabalho, a 11ª Semana Nacional da Conciliação e Execução foi realizada entre os dias 20 e 24 de setembro com o slogan “Cada solução, um recomeço”. Confira aqui os valores arrecadados e número de conciliações feitas em todos os 24 regionais, inclusive as informações específicas da 18ª Região.
Entre os destaques da semana em Goiás está o encerramento de um processo que tramitava desde 2012 em Porangatu (GO) e um acordo de R$ 300 mil realizado em Anápolis.
Execução X Conciliação
O objetivo da Semana Nacional da Execução é promover a efetividade do processo jurisdicional, ou seja, não só reconhecer o direito determinado em sentença, como garantir o pagamento do valor devido. Na fase da execução, após frustradas todas as tentativas de recebimento da causa, a conciliação pode ser a oportunidade de resolução do processo.
Conciliar a qualquer momento
Embora o encerramento da Semana Nacional da Conciliação e Execução Trabalhista tenha ocorrido na última sexta-feira, 24 de setembro, todas as partes interessadas em conciliar podem, a qualquer momento, solicitar a realização de audiência de conciliação. Acesse a área de conciliação no site do TRT-18 dentro da aba ‘serviços’ ou clicando aqui.
Comunicação Social/TRT-18
Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br