Pontos de Inclusão Digital (PID)

O projeto “TRT Presente” é uma iniciativa do Tribunal Regional do Trabalho da 18 Região em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO). Seu objetivo é tornar o acesso à Justiça mais fácil e conveniente para o usuário que reside em um município não servido por Vara do Trabalho. Acesse o link a seguir para mais informações sobre o agendamento e a utilização das salas passivas ou verifique na caixa de seleção abaixo o ponto de inclusão digital mais perto de você.

Conheça os 153 pontos de inclusão digital

Selecione o município de sua preferência

    TRT PRESENTE

    Acesso à justiça no interior de Goiás: uma parceria para facilitar a vida do jurisdicionado.

    Como Funciona?

    Pontos de inclusão digital: Nas cidades do interior sem uma Vara do Trabalho, as partes envolvidas em processos trabalhistas podem utilizar as “salas passivas” nos edifícios do TJ-GO. Essas salas são equipadas com tecnologia de videoconferência, permitindo que as audiências e sejam realizadas de forma remota.

    Eliminando deslocamentos: Agora, os trabalhadores não precisam mais se deslocar para outras cidades para participar de audiências trabalhistas e realizar atos processuais. As partes e os advogados podem comparecer à sala passiva mais próxima de sua cidade de residência, economizando tempo e custos.

    Presença ampliada no interior: Com o projeto “TRT Presente”, os usuários da Justiça do Trabalho terão acesso a 153 salas passivas distribuídas em todo o Estado de Goiás. Para utilizar o serviço, basta entrar em contato com a vara do trabalho onde o processo tramita.

    Profissionais capacitados: A parceria prevê a disponibilização de profissionais capacitados para viabilizar os atos agendados pela Justiça do Trabalho, garantindo a razoável duração do processo.

    Uma pessoa de Cavalcante(GO), por exemplo, teria que percorrer 245 quilômetros até a sede da jurisdição em Posse (GO) para participar de uma audiência. Com o TRT Presente, isso não é mais necessário.

    Os comentários estão encerrados.