Ouvidoria

A Ouvidoria é uma porta aberta para o recebimento de manifestações relacionadas aos serviços prestados pelo Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região.

Qualquer interessado pode registrar reclamações, sugestões, elogios, solicitações, denúncias e pedidos de simplificação, por meio de qualquer um dos seguintes canais de comunicação:

CANAIS DE COMUNICAÇÃO – OUVIDORIA
Formulário Online * Uso preferencial
Disponível 24 horas por dia.
Telefone (62) 3222-5680 ou 0800-644-0018 (ligação gratuita)
Durante o horário de expediente do Tribunal, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas.
WhatsApp
(62) 3222-5680 ou WhatsApp Web
Durante o horário de expediente, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas.
E-mail ouvidoria@trt18.jus.br
Disponível 24 horas por dia.

Pessoalmente 

Rua T-51 esquina com Av. T-1, nº 1.403, Qd. T-22, Lts. 7 a 22, 1º andar, Fórum Trabalhista de Goiânia, Setor Bueno, Goiânia-GO. CEP 74215-210
Durante o horário de expediente, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas.
Correspondência Rua T-51 esquina com Av. T-1, nº 1.403, Qd. T-22, Lts. 7 a 22, 1º andar, Fórum Trabalhista de Goiânia, Setor Bueno, Goiânia-GO.
CEP 74215-210
Balcão Virtual Caso não consiga atendimento, acesse o formulário alternativo.

Como a Ouvidoria funciona

Como a Ouvidoria funciona

A sua manifestação será recebida, registrada e analisada por uma equipe especializada da Ouvidoria. Caso não haja uma solução imediata, a questão será encaminhada à unidade responsável e você será informado das medidas adotadas. Ao final, enviaremos uma resposta esclarecedora e fundamentada, inclusive quando a providência pretendida não for atendida.

Acompanhamento das manifestações

Para verificar o andamento da sua manifestação, entre em contato com a Ouvidoria ou utilize o código de acesso que encaminhamos para o seu e-mail de contato, por meio do nosso sistema de acompanhamento.

Avaliação do registro de denúncias e reclamações

Avalie o serviço de registro de denúncias, reclamações e demais manifestações e contribua com o aprimoramento do atendimento da Ouvidoria (Formulário de Avaliação).

Tratamento sigiloso

O interessado poderá solicitar o tratamento sigiloso dos seus dados pessoais e escolher receber a resposta em meio físico, seja por correspondência ou retirada no local, embora o meio preferencial para envio da resposta seja o e-mail.

Poderá ser cobrado do interessado o valor referente aos custos dos serviços e dos materiais utilizados, exceto se a situação econômica do solicitante não lhe permitir pagar esse valor sem prejudicar o sustento próprio ou da família, nos termos da Lei n. 7.115/1983.

Política de uso e de tratamento de dados pessoais dos serviços prestados pela Ouvidoria

O tratamento de dados pessoais pela Ouvidoria é realizado para o atendimento de sua finalidade em cumprimento ao interesse público, com o objetivo de desempenhar as suas atribuições legais em conformidade com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT da 18ª Região.

Missão da Ouvidoria

1. A Ouvidoria promove a participação dos usuários, magistrados e servidores do Tribunal com foco na excelência dos serviços prestados pelo Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região.

2. Nessa missão, busca:

  • desenvolver as interações entre a comunidade e a Justiça do Trabalho, por meio da valorização da comunicação entre os usuários, magistrados, servidores e a administração do tribunal;
  • detectar falhas nos serviços da Justiça do Trabalho e atuar na busca de soluções, encaminhando reclamações, denúncias, elogios e sugestões, aos canais competentes;
  • divulgar as práticas que atendem às expectativas dos usuários;
  • esclarecer as dúvidas dos usuários acerca dos serviços prestados pela Justiça do Trabalho;
  • estimular a participação e o controle social, atuando na valorização do acesso do usuário aos serviços prestados pela Justiça do Trabalho.

3. Cartilha da Ouvidoria

Perguntas Frequentes

♦ Quem pode apresentar manifestações na Ouvidoria?

A Ouvidoria está aberta a todas as pessoas físicas e jurídicas. O usuário pode ser externo (advogados, partes em ações e demais usuários) e interno (magistrados, servidores ativos e inativos, estagiários e prestadores de serviço).

♦ Onde e como posso apresentar reclamações, denúncias, sugestões e solicitar informações?

Compete à Ouvidoria receber, registrar e providenciar atendimento adequado a denúncias, elogios, sugestões e reclamações sobre a atuação de magistrados e servidores, sobre o andamento de processos e demais serviços prestados pelo Tribunal.

A Ouvidoria também é a unidade responsável pelo Serviço de Informação ao Cidadão do Tribunal (SIC – TRT 18).

O serviço de busca e fornecimento de informação é gratuito.

♦ Quais são os requisitos para ser atendido pela Ouvidoria?

É necessária a identificação do requerente. Entretanto, o manifestante poderá optar pelo sigilo dos seus dados pessoais, que ficarão sob a guarda e responsabilidade da Ouvidoria e do Serviço de Informação ao Cidadão.

♦ Quais manifestações não serão analisadas pela Ouvidoria?

> reclamações, denúncias e sugestões referentes a órgãos estranhos ao TRT da 18ª Região;

> consultas sobre direitos trabalhistas;

> demandas para as quais exista medida judicial ou administrativa específica;

> reclamações sobre atos e decisões judiciais.

♦ Qual o prazo para ser atendido pela Ouvidoria do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT 18)?

A Ouvidoria presta atendimento imediato por telefone ou presencialmente e em até 2 (dois) dias úteis, quando solicitado por formulário eletrônico ou e-mail.

Caso haja necessidade de manifestação de outra(s) unidade(s) do Tribunal, a resposta deverá ser apresentada em até 15 (quinze) dias, prorrogáveis por mais 10 (dez) dias, mediante justificativa expressa.

Não sendo possível o acesso imediato à informação, ela deverá ser disponibilizada em até 20 (vinte) dias, prorrogáveis por mais 10 (dez) dias, também mediante justificativa expressa.

♦ Onde posso apresentar denúncias sobre condições de trabalho irregulares?

Todas as denúncias e dúvidas relacionadas a condições de trabalho deverão ser encaminhadas à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, por meio de um dos seguintes canais de atendimento:

♦ Além da Ouvidoria, onde mais posso ter obter informações sobre a situação do meu processo?

O cidadão pode consultar a situação do processo em que é parte por meio do Tele TRT – 0800 62 6622.

♦ Onde posso tirar dúvidas sobre direitos trabalhistas?

Para se informar sobre os seus direitos, como a ausência de pagamento de alguma verba trabalhista, o cidadão pode procurar o sindicato da categoria, advogados especializados e o serviço prestado por universidades que disponibilizam esse serviço.

Se necessário, o cidadão pode ingressar com um processo judicial, mesmo sem o auxílio de um advogado particular contratado. Nesse caso, basta procurar o nosso serviço de atermação, que pode ser acessado da seguinte forma:

  • Em Goiânia: atendimento presencial no Núcleo de Atendimento ao Cidadão (NAC), no 3º andar do Fórum Trabalhista.
  • Em Anápolis, Aparecida de Goiânia, Itumbiara e Rio Verde: atendimento presencial nos Núcleos de Administração do Foro.
  • Nas demais Varas do Trabalho e Postos Avançados da Justiça do Trabalho: atendimento presencial nas respectivas sedes.

♦ Onde encontro os telefones de contato do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região?

Nos seguintes endereços:

Composição

OuvidoraDesembargadora Kathia Maria Bomtempo de Albuquerque
   
Ouvidor SubstitutoDesembargador Paulo Sérgio Pimenta
Ouvidor Auxiliar
Jorge Luis Machado
Secretaria da OuvidoriaCleide Barbosa Lemos
Hubner Alessandro Santos Rocha
Maria José Ribeiro e Vargas
Marielle Barbosa Negreiros Rolim

Estatísticas

Relatórios estatísticos da Ouvidoria (desde 2022, os relatórios da Ouvidoria são trimestrais)
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2018pdfJanFevMarAbrMai JunJulAgoSetOutNovDez
2017pdfJanFevMarAbrMaiJunJulAgoSetOutNovDez
2016pdfJan FevMarAbrMaiJunJulAgoSetOutNovDez
2015pdf Jan FevMarAbrMaiJunJulAgoSetOutNovDez
Relatórios estatísticos anuais de pedidos de acesso à informação
Pedidos de acesso à informação – 2023
Pedidos de acesso à informação – 2022
Pedidos de acesso à informação – 2021
Pedidos de acesso à informação – 2020
Pedidos de acesso à informação – 2019
Pedidos de acesso à informação – 2018
Pedidos de acesso à informação – 2017
Pedidos de acesso à informação – 2016
Relatórios de Gestão da Ouvidoria
Relatório 2023 pdf
Relatório 2023 odt
Relatório 2022 pdf
Relatório 2022 odt
Relatório 2021 pdf
Relatório 2021 odt
Resolução Administrativa nº 37/2022 (aprovação do relatório 2021 pelo Pleno)
Relatório 2021 pdf
Relatório 2021 odt
Resolução Administrativa nº 37/2022 (aprovação do relatório 2021 pelo Pleno)
Relatório 2019 pdf
Relatório 2019 odt
Relatório bienal consolidado 2017 – 2018
Relatório bienal consolidado 2015 – 2016

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