Ouvidoria

A Ouvidoria é uma porta aberta para o recebimento de manifestações relacionadas aos serviços prestados pelo Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região.

Qualquer interessado pode registrar reclamações, sugestões, elogios, solicitações, denúncias e pedidos de simplificação, por meio de qualquer um dos seguintes canais de comunicação:

CANAIS DE COMUNICAÇÃO – OUVIDORIA
Formulário Online * Uso preferencial
Disponível 24 horas por dia.
Telefone (62) 3222-5680 ou 0800-644-0018 (ligação gratuita)
Durante o horário de expediente do Tribunal, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas.
WhatsApp
(62) 3222-5680 ou WhatsApp Web
Durante o horário de expediente, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas.
E-mail ouvidoria@trt18.jus.br
Disponível 24 horas por dia.

Pessoalmente 

Rua T-51 esquina com Av. T-1, nº 1.403, Qd. T-22, Lts. 7 a 22, 1º andar, Fórum Trabalhista de Goiânia, Setor Bueno, Goiânia-GO. CEP 74215-210
Durante o horário de expediente, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas.
Correspondência Rua T-51 esquina com Av. T-1, nº 1.403, Qd. T-22, Lts. 7 a 22, 1º andar, Fórum Trabalhista de Goiânia, Setor Bueno, Goiânia-GO.
CEP 74215-210
Balcão Virtual Caso não consiga atendimento, acesse o formulário alternativo.

Como a Ouvidoria funciona

Como a Ouvidoria funciona

A sua manifestação será recebida, registrada e analisada por uma equipe especializada da Ouvidoria. Caso não haja uma solução imediata, a questão será encaminhada à unidade responsável e você será informado das medidas adotadas. Ao final, enviaremos uma resposta esclarecedora e fundamentada, inclusive quando a providência pretendida não for atendida.

Acompanhamento das manifestações

Para verificar o andamento da sua manifestação, entre em contato com a Ouvidoria ou utilize o código de acesso que encaminhamos para o seu e-mail de contato, por meio do nosso sistema de acompanhamento.

Avaliação do registro de denúncias e reclamações

Avalie o serviço de registro de denúncias, reclamações e demais manifestações e contribua com o aprimoramento do atendimento da Ouvidoria (Formulário de Avaliação).

Avaliação do serviço prestado pela Ouvidoria

Clique no ícone que está no canto inferior direito da página para avaliar o serviço prestado pela Ouvidoria.

Tratamento sigiloso

O interessado poderá solicitar o tratamento sigiloso dos seus dados pessoais e escolher receber a resposta em meio físico, seja por correspondência ou retirada no local, embora o meio preferencial para envio da resposta seja o e-mail.

Poderá ser cobrado do interessado o valor referente aos custos dos serviços e dos materiais utilizados, exceto se a situação econômica do solicitante não lhe permitir pagar esse valor sem prejudicar o sustento próprio ou da família, nos termos da Lei n. 7.115/1983.

Política de uso e de tratamento de dados pessoais dos serviços prestados pela Ouvidoria

O tratamento de dados pessoais pela Ouvidoria é realizado para o atendimento de sua finalidade em cumprimento ao interesse público, com o objetivo de desempenhar as suas atribuições legais em conformidade com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT da 18ª Região.

Missão da Ouvidoria

1. A Ouvidoria promove a participação dos usuários, magistrados e servidores do Tribunal com foco na excelência dos serviços prestados pelo Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região.

2. Nessa missão, busca:

  • desenvolver as interações entre a comunidade e a Justiça do Trabalho, por meio da valorização da comunicação entre os usuários, magistrados, servidores e a administração do tribunal;
  • detectar falhas nos serviços da Justiça do Trabalho e atuar na busca de soluções, encaminhando reclamações, denúncias, elogios e sugestões, aos canais competentes;
  • divulgar as práticas que atendem às expectativas dos usuários;
  • esclarecer as dúvidas dos usuários acerca dos serviços prestados pela Justiça do Trabalho;
  • estimular a participação e o controle social, atuando na valorização do acesso do usuário aos serviços prestados pela Justiça do Trabalho.

3. Cartilha da Ouvidoria

Perguntas Frequentes

♦ Quem pode apresentar manifestações na Ouvidoria?

A Ouvidoria está aberta a todas as pessoas físicas e jurídicas. O usuário pode ser externo (advogados, partes em ações e demais usuários) e interno (magistrados, servidores ativos e inativos, estagiários e prestadores de serviço).

♦ Onde e como posso apresentar reclamações, denúncias, sugestões e solicitar informações?

Compete à Ouvidoria receber, registrar e providenciar atendimento adequado a denúncias, elogios, sugestões e reclamações sobre a atuação de magistrados e servidores, sobre o andamento de processos e demais serviços prestados pelo Tribunal.

A Ouvidoria também é a unidade responsável pelo Serviço de Informação ao Cidadão do Tribunal (SIC – TRT 18).

O serviço de busca e fornecimento de informação é gratuito.

♦ Quais são os requisitos para ser atendido pela Ouvidoria?

É necessária a identificação do requerente. Entretanto, o manifestante poderá optar pelo sigilo dos seus dados pessoais, que ficarão sob a guarda e responsabilidade da Ouvidoria e do Serviço de Informação ao Cidadão.

♦ Quais manifestações não serão analisadas pela Ouvidoria?

> reclamações, denúncias e sugestões referentes a órgãos estranhos ao TRT da 18ª Região;

> consultas sobre direitos trabalhistas;

> demandas para as quais exista medida judicial ou administrativa específica;

> reclamações sobre atos e decisões judiciais.

♦ Qual o prazo para ser atendido pela Ouvidoria do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT 18)?

A Ouvidoria presta atendimento imediato por telefone ou presencialmente e em até 2 (dois) dias úteis, quando solicitado por formulário eletrônico ou e-mail.

Caso haja necessidade de manifestação de outra(s) unidade(s) do Tribunal, a resposta deverá ser apresentada em até 15 (quinze) dias, prorrogáveis por mais 10 (dez) dias, mediante justificativa expressa.

Não sendo possível o acesso imediato à informação, ela deverá ser disponibilizada em até 20 (vinte) dias, prorrogáveis por mais 10 (dez) dias, também mediante justificativa expressa.

♦ Onde posso apresentar denúncias sobre condições de trabalho irregulares?

Todas as denúncias e dúvidas relacionadas a condições de trabalho deverão ser encaminhadas:

Ao Ministério do Trabalho e Emprego:

À Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Goiás:

♦ Além da Ouvidoria, onde mais posso ter obter informações sobre a situação do meu processo?

O cidadão pode consultar a situação do processo em que é parte por meio do Tele TRT – 0800 620 6622.

♦ Onde posso tirar dúvidas sobre direitos trabalhistas?

Para se informar sobre os seus direitos, como a ausência de pagamento de alguma verba trabalhista, o cidadão pode procurar o sindicato da categoria, advogados especializados e o serviço prestado por universidades que disponibilizam esse serviço.

Se necessário, o cidadão pode ingressar com um processo judicial, mesmo sem o auxílio de um advogado particular contratado. Nesse caso, basta procurar o nosso serviço de atermação, que pode ser acessado da seguinte forma:

  • Em Goiânia: atendimento presencial no Núcleo de Atendimento ao Cidadão (NAC), no 3º andar do Fórum Trabalhista.
  • Em Anápolis, Aparecida de Goiânia, Itumbiara e Rio Verde: atendimento presencial nos Núcleos de Administração do Foro.
  • Nas demais Varas do Trabalho e Postos Avançados da Justiça do Trabalho: atendimento presencial nas respectivas sedes.

♦ Onde encontro os telefones de contato do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região?

Nos seguintes endereços:

Composição

OuvidorDesembargador Daniel Viana Júnior

Ouvidora da MulherDesembargadora Kathia Maria Bomtempo de Albuquerque
Ouvidor AuxiliarRobnaldo José Santos Alves
Secretaria da OuvidoriaAnderson Abreu de Macedo
Cleide Barbosa Lemos
Hubner Alessandro Santos Rocha
Maria José Ribeiro e Vargas
Marielle Barbosa Negreiros Rolim

Estatísticas

Relatórios estatísticos da Ouvidoria (desde 2022, os relatórios da Ouvidoria são trimestrais)
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Relatórios estatísticos anuais de pedidos de acesso à informação
Pedidos de acesso à informação – 2024
Pedidos de acesso à informação – 2023
Pedidos de acesso à informação – 2022
Pedidos de acesso à informação – 2021
Pedidos de acesso à informação – 2020
Pedidos de acesso à informação – 2019
Pedidos de acesso à informação – 2018
Pedidos de acesso à informação – 2017
Pedidos de acesso à informação – 2016
Relatórios de Gestão da Ouvidoria
Relatório 2024 pdf
Relatório 2024 odt
Relatório 2023 pdf
Relatório 2023 odt
Relatório 2022 pdf
Relatório 2022 odt
Relatório 2021 pdf
Relatório 2021 odt
Resolução Administrativa nº 37/2022 (aprovação do relatório 2021 pelo Pleno)
Relatório 2020 pdf
Relatório 2020 odt
Relatório 2019 pdf
Relatório 2019 odt
Relatório bienal consolidado 2017 – 2018
Relatório bienal consolidado 2015 – 2016

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