


O Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT-GO) é responsável por resolver conflitos trabalhistas no estado de Goiás. Nosso papel inclui julgar disputas entre trabalhadores e empregadores, além de lidar com questões sindicais e direitos de trabalhadores autônomos e temporários dentre outros previstos no art. 114, da Constituição Federal.
Buscamos executar nossas atividades com assertividade e eficiência, a fim de oferecer os melhores serviços ao cidadão, promovendo a justiça nas relações de trabalho.
Realizar justiça, no âmbito das relações de trabalho, contribuindo para a paz social e o fortalecimento da cidadania
Ser reconhecida pela sociedade como instrumento de justiça efetiva, ágil e comprometida com a garantia dos direitos de todos os envolvidos nas relações de trabalho, com vistas à pacificação social e ao desenvolvimento sustentável do país
Ética, acessibilidade, agilidade, eficiência, transparência, inovação, valorização das pessoas, sustentabilidade, efetividade, comprometimento, segurança jurídica, respeito à diversidade e participação social
Atualmente, o TRT da 18ª Região conta com 48 Varas do Trabalho, localizadas tanto na capital quanto no interior de Goiás. As varas do trabalho são a primeira instância, onde o processo começa, e um juiz emite a sentença inicial. Conheça a localidade das varas e a jurisdição.
Em 2023, o TRT-GO iniciou um projeto em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás – TJGO com o objetivo de facilitar o acesso para o usuário que reside em um município não servido pelas Vara do Trabalho. Saiba mais sobre os Pontos de Inclusão Digital.
Para a decisão dos recursos, o TRT-GO conta com três turmas de julgamento, composta por desembargadores do trabalho, que decidem se mantêm ou alteram a sentença inicial. Conheça a composição do Tribunal e das turmas.