Programa de Integridade

O Programa de Integridade é uma espécie de escudo protetor dos valores do TRT 18ª Região, na medida em que agrega, num único documento, de maneira convergente, os elementos da Instituição que se destinam a garantir a ética, prevenir, detectar e punir fraudes, atos de corrupção, irregularidades e desvios de conduta.

Segundo a CGU,

Integridade Pública, portanto, deve ser entendida como o conjunto de arranjos institucionais que visam a fazer com que a Administração Pública não se desvie de seu objetivo precípuo: entregar os resultados esperados pela população de forma adequada, imparcial e eficiente. A corrupção impede que tais resultados sejam atingidos e compromete, em última instância, a própria credibilidade das instituições públicas. (CGU, Guia de Integridade Pública: Orientações para a administração pública federal: direta, autárquica e fundacional, Brasília: 2015, p. 5).

Esse Programa possibilita o aprimoramento dos controles existentes nos processos organizacionais e, por esse motivo, é considerado um importante instrumento de apoio à Governança, sendo que busca fortalecer a dinâmica de ações preventivas e corretivas relacionadas à manutenção da ética e busca, ainda, combater fraudes e corrupção.

O documento contém as principais instâncias e instrumentos internos fortalecedores da integridade do Órgão, visões acerca dos riscos de integridade, diretrizes de capacitação sobre o tema, formas de comunicação, canais de denúncia e formas de monitoramento contínuo.

Para acessá-lo, escolha abaixo o formato desejado:

Programa de Integridade (formato pdf)

Programa de Integridade (formato editável)

Conheça os canais de denúncia existentes:

DestinatárioContato TelefônicoCanais EletrônicosPessoalmente ou Correspondência
Ouvidoria

(Recebe todo tipo de denúncia, inclusive de forma sigilosa).
(62) 3222-5946

0800-644-0018
(ligação gratuita)

(62) 3222-5680
(Whatsapp)
ouvidoria@trt18.jus.br


Formulário online por meio do site TRT – Ouvidoria
Link:
https://sistemas3.trt18.jus.br/sisdoc/pages/ouvidoria/FormularioOuvidoria.seam

*Recebe todo tipo de denúncia, inclusive de forma sigilosa.
Rua T-51, esquina com Av. T-1, nº 1403, 1º andar do Fórum Trabalhista de Goiânia, Setor Bueno, Goiânia-GO
Comitê de Ética e Integridadeetica@trt18.jus.br
Corregedoria Regional(62) 3222-5123corregedoria@trt18.jus.br
Subcomitês de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral e do Assédio Sexual no 1º e no 2º graus de jurisdiçãosaude@trt18.jus.br

Os comentários estão encerrados.