


É possível protocolar petições e documentos no TRT18 sem sair de casa, de forma totalmente digital, com agilidade, praticidade e segurança. Para isso, estão disponíveis dois sistemas distintos: o PJe e o Peticionamento Intercorrente do Portal de Serviços do Poder Judiciário (PSPJ). Além disso, existe o sistema Petição Eletrônica do TRT18 (e-Pet), destinado a conceder aos advogados, procuradores públicos e membros do MPT o acesso a funcionalidades de inscrição em sustentação oral e consulta pública de processos.
O sistema permite ao usuário realizar a inscrição para sustentação oral por meio da consulta processual no site do Tribunal, encaminhar petições referentes a processos que tramitaram no sistema e-Petição, além de consultar processos em tramitação neste Regional.
O cadastro no sistema Petição Eletrônica é regido pela PORTARIA TRT 18ª GP/SGJ Nº 2273/2019.
Após o envio, o login e a senha de acesso ao sistema serão encaminhados por e-mail.
Para mais informações, consulte a Portaria TRT18 nº 2273/2019.
O TRT18 aderiu ao serviço de peticionamento intercorrente disponível no Portal de Serviços do Poder Judiciário (jus.br). Agora, advogados(as) podem protocolar petições em processos em andamento diretamente pelo site, com acesso unificado, autenticação segura e mais agilidade na comunicação com o Judiciário.
Para saber mais, acesse o site do CNJ e consulte o Manual do Usuário.
O PJe é o sistema utilizado para protocolar petições nos processos judiciais de 1º e 2º graus. Para utilizar, clique em um dos botões abaixo e acesse o sistema com seu certificado digital:
O acesso ao Processo Judicial Eletrônico (PJe) e ao Portal de Serviços do Poder Judiciário (PSPJ) é feito exclusivamente por meio da Plataforma Digital do Poder Judiciário (PDPJ), conforme orientação do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), sendo obrigatório o uso do assinador PJeOffice Pro, o qual pode ser baixado gratuitamente nos seguintes links:
Na dúvida se o seu Windows está executando uma versão 32 bits ou 64 bits, por ocasião da instalação do PJeOffice Pro, clique aqui para acessar a página de orientações da Microsoft.
O sistema funciona melhor em computadores, mas pode ser acessado pelo celular em modo desktop para consulta. Para protocolar petições, o usuário deverá usar um computador.
Somente arquivos em formato PDF.
Verifique se seu certificado digital está válido e se os arquivos seguem as regras de envio. Se o problema persistir, entre em contato com o suporte (pje.atendimento@trt18.jus.br).