Sessões ao vivo

Links para acessar as transmissões:

O calendário com as pautas das sessões de julgamento pode ser consultado por meio do endereço www.trt18.jus.br/pauta ou seguindo um dos seguintes caminhos no Portal do TRT-18:

Neste calendário, também podem ser acessados os áudios de todas as sessões presenciais desde janeiro de 2017, bem como os vídeos de sessões transmitidas ao vivo a partir de 30/04/2020, nos termos da R.A. 118/2019.

As sessões contam com legendas automatizadas para conferir acessibilidade às pessoas com deficiência auditiva. Por se tratar de um programa automatizado, algumas falhas na transcrição podem ocorrer, de modo que podem aparecer palavras que não foram ditas pelo emissor da mensagem.

As sessões virtuais são realizadas nas Turmas de Julgamento e no Tribunal Pleno do TRT de Goiás. Nelas, o debate entre os julgadores ocorre por meio de uma plataforma informatizada de sessões, sem transmissão de imagem e voz.

Já as sessões telepresenciais são feitas por videoconferência, com uso do aplicativo Google Meet, com a finalidade de simular as sessões presenciais para viabilizar o julgamento dos processos não solucionados nas sessões virtuais. Nestas sessões, é possível o exercício da sustentação oral de advogados, bem como debates orais entre julgadores e Ministério Público, já que na videoconferência há transmissão de imagem e voz.

A gravação, a transmissão ao vivo e a disponibilização temporária de vídeo das sessões de julgamento do Tribunal Pleno e das Turmas estão regulamentadas pela Resolução Administrativa 118/2019. Já a disponibilização de áudios das sessões presenciais foi regulamentada em 2016 pela R.A nº 129/2016.

Os comentários estão encerrados.