Primeira sessão telepresencial é realizada pelo TRT-18 na manhã desta quinta-feira (30)

Facebooktwitteryoutubeinstagram

A 1ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho de Goiás (TRT-18) realizou hoje (30/4) a primeira sessão de julgamento telepresencial. A sessão foi transmitida ao vivo pelo portal do TRT-18  e contou com a presença do desembargador Paulo Pimenta, presidente do Regional, e do advogado José Humberto Meirelles, representando a OAB-GO. Durante a abertura da sessão, o presidente do TRT-18 disse que a iniciativa traz segurança a todos os envolvidos na relação jurisdicional, inclusive à sociedade.

O desembargador Paulo Pimenta, após acompanhar os primeiros julgamentos da Turma, registrou a certeza de que a sala telepresencial de julgamento é um sucesso. “Pude perceber a dinâmica e segurança oferecida por esses julgamentos a todos os envolvidos: o Judiciário, o Ministério Público do Trabalho e os advogados e partes, sem nenhum prejuízo à todos”, ponderou. Paulo Pimenta disse que a sessão estava sendo acompanhada por diversos presidentes e corregedores de outros tribunais e que já tinham enviado mensagens elogiando o resultado obtido.

A presidente da sessão, desembargadora Iara Rios, conduziu os trabalhos da manhã. Foram julgados 10 processos, com a participação de advogados em sustentações orais. Dois processos tiveram pedido de vista regimental e devem ser incluídos nas próximas sessões. Um único processo teve suspenso seu julgamento.

Entre os advogados que assistiram à sessão, a advogada Neliana Fraga parabenizou o TRT-18 Região e a Primeira Turma. Ela destacou a condução da sessão pela desembargadora Iara Rios que, com muita calma e toda a paciência que o momento exigiu, presidiu os trabalhos de forma a garantir que os advogados pudessem exercer a defesa do interesse das partes que representam, oportunidade em que fizeram excelentes sustentações.

A advogada também parabenizou o servidor Flávio Tormin e equipe do Tribunal pela excelente organização da sessão e pelo claro apoio que prestaram a todos que necessitaram.

Sessões ao vivo
Para acompanhar as sessões ao vivo, basta acessar, no portal do TRT18, o seguinte caminho: aba “serviços > sessões de julgamento > sessões ao vivo”. Para acessar a pauta das próximas sessões de julgamentos, bem como os áudios e vídeos de sessões realizadas, basta acessar o endereço www.trt18.jus.br/pauta.

Leia mais:
29/04/2020 – Primeira sessão por videoconferência no segundo grau será realizada nesta quinta, 30/4, e transmitida ao vivo

Cristina Carneiro
Setor de Imprensa/TRT-18

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias, TRT18 e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.