Centro de Memória Juiz Paulo Fleury da Silva e Souza

 
 
Apresentação

O Centro de Memória do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região, foi instituído pela RA nº. 29, de 29/08/2000, também denominado Seção de Registro e Preservação da Memória Institucional. Inaugurado no dia 10/11/2000 sob a presidência da Desembargadora Ialba-Luza Guimarães de Mello.

O nome do Centro de Memória Juiz Paulo Fleury da Silva e Souza, se deu em homenagem ao primeiro Presidente da 1ª Junta de Conciliação e Julgamento de Goiás e também o primeiro magistrado trabalhista do Estado.

Constituído pelos acervos material, documental e fotográfico, catalogados desde os idos de 1939, o Centro de Memória atua nos eixos museológico e socioeducativo. No eixo museológico, funciona como espaço físico disponibilizando ao público um acervo permanente, que inclui o mobiliário, processos históricos e objetos museológicos.

No eixo socioeducativo, é responsável pelas visitas guiadas oferecidas especialmente aos estudantes universitários do curso de Direito, estendidas também a estudantes de escolas públicas e municipais, tendo estes a oportunidade de conhecer objetos e processos históricos e, ainda, assistir vídeos institucionais sobre a história da Justiça Trabalhista no estado de Goiás.

Atualmente o Centro de Memória, também denominado Seção de Gestão da Memória, encontra-se vinculado à CDOC/Presidência.

Horário de funcionamento

Das 08 às 16 horas, de 2ª a 6ª feira.

Além da visita de magistrados, servidores, advogados e partes, recebemos ainda, universitários e estudantes de escolas públicas, estaduais e municipais, tendo estes a oportunidade de conhecer diversos objetos históricos, processos, togas e, ainda, assistir a vídeos compactos sobre a história da Justiça do Trabalho no estado de Goiás e a outros vídeos institucionais.

Contato

Para mais informações, encaminhe um e-mail para: memoria@trt18.jus.br, ou fale conosco pelo telefone: (62)3222-5103.

 
Últimas notícias relacionadas à Memória Institucional
5º Enam é encerrado com leitura da Carta de Goiás e entrega do Prêmio CNJ de Memória
O último dia do 5º Encontro Nacional da Memória do Poder Judiciário (ENAM) foi marcado por momentos simbólicos de
Boas práticas de gestão da memória são tema do terceiro dia do 5º Enam
O terceiro dia do 5º Encontro Nacional de Memória do Poder Judiciário (5º Enam) teve início na manhã desta quinta-feira (8/5) com o painel “Deu certo! Boas práticas na gestão da memória”. A exposição foi realizada no Auditório dos Goyazes, na sede
Painel destaca desafios e avanços na implantação do Repositório Arquivístico Digital Confiável no Judiciário
Com o objetivo de debater os avanços e os desafios para a implantação do Repositório Arquivístico Digital Confiável (RDC-Arq.) no âmbito do Poder Judiciário, o 5º Encontro Nacional de Memória contou com um painel técnico reunindo representantes de
ícone glossário jurídico Dicionário i Toque nas expressões sublinhadas para ver a definição
Responsável por este conteúdo: Gestão da Memória, Contato: (62) 3222-5103/memoria@trt18.jus.br