Centro de Memória Juiz Paulo Fleury da Silva e Souza
Apresentação
O Centro de Memória do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região, foi instituído pela RA nº. 29, de 29/08/2000, também denominado Seção de Registro e Preservação da Memória Institucional. Inaugurado no dia 10/11/2000 sob a presidência da Desembargadora Ialba-Luza Guimarães de Mello.
O nome do Centro de Memória Juiz Paulo Fleury da Silva e Souza, se deu em homenagem ao primeiro Presidente da 1ª Junta de Conciliação e Julgamento de Goiás e também o primeiro magistrado trabalhista do Estado.
Constituído pelos acervos material, documental e fotográfico, catalogados desde os idos de 1939, o Centro de Memória atua nos eixos museológico e socioeducativo. No eixo museológico, funciona como espaço físico disponibilizando ao público um acervo permanente, que inclui o mobiliário, processos históricos e objetos museológicos.
No eixo socioeducativo, é responsável pelas visitas guiadas oferecidas especialmente aos estudantes universitários do curso de Direito, estendidas também a estudantes de escolas públicas e municipais, tendo estes a oportunidade de conhecer objetos e processos históricos e, ainda, assistir vídeos institucionais sobre a história da Justiça Trabalhista no estado de Goiás.
Atualmente o Centro de Memória, também denominado Seção de Gestão da Memória, encontra-se vinculado à CDOC/Presidência.
Horário de funcionamento
Das 08 às 16 horas, de 2ª a 6ª feira.
Além da visita de magistrados, servidores, advogados e partes, recebemos ainda, universitários e estudantes de escolas públicas, estaduais e municipais, tendo estes a oportunidade de conhecer diversos objetos históricos, processos, togas e, ainda, assistir a vídeos compactos sobre a história da Justiça do Trabalho no estado de Goiás e a outros vídeos institucionais.
Contato
Para mais informações, encaminhe um e-mail para: memoria@trt18.jus.br, ou fale conosco pelo telefone: (62)3222-5103.
Últimas notícias relacionadas à Memória Institucional
A conciliação sempre foi um dos pilares fundamentais da Justiça do Trabalho, e no TRT de Goiás essa prática remonta ao passado, consolidando-se como um instrumento eficaz na resolução de conflitos. Um exemplo emblemático dessa tradição pode ser
O Centro de Memória Juiz Paulo Fleury da Silva e Souza recebeu mais de 100 estudantes do curso de Direito de cinco faculdades goianas, Unicamps,
O Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (GO) designou os membros que vão integrar a
O videodocumentário "A Repercussão da Pandemia de Covid-19 no TRT de Goiás", do Centro de Memória do TRT-18, será uma das atrações do Festival Internacional de Cinema Ambiental (Fica) 2024. A exibição do filme ocorrerá na sessão das 9h do dia 15 de
O anúncio foi feito pelo presidente do Supremo Tribunal Federal