
Desembargador Eugênio Cesário com a professora Ana Flávia Mori, o juiz trabalhista Eduardo Nascimento, a servidora do TRT-18 Leila Barbosa, o Arcebispo de Goiânia e Grão Chanceler da Puc Goiás, Dom João Justino, e demais membros da Arquidiocese
A Jornada da Cidadania, promovida pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (Puc) para atender comunidades carentes, contou mais uma vez, nesta 7ª edição, com a presença de juízes e servidores do TRT-18 nesta quinta-feira, 23/5, atendendo na estação jurídica. Eles realizaram audiências de conciliação e esclareceram dúvidas trabalhistas.
Na data, foram realizadas 37 audiências com 62% de índice de acordos. Ou seja, no total foram homologados 23 acordos que resultaram no pagamento de R$1,1 milhão em verbas trabalhistas. A diretora da Secretaria do Cejusc Goiânia do TRT-18, Leila Barbosa, que trabalhou no evento, se disse contente com o elevado índice de acordos, maior que a média do Tribunal, e elogiou o comprometimento do juiz do Trabalho Eduardo Nascimento e das servidoras Rosa Stival, Paula Medeiros e Maria Auxiliadora Ferreira, que atuaram na Estação Jurídica, no Centro de Convenções da Puc Goiás
O desembargador Eugênio Cesário, vice-presidente e corregedor do TRT-18, esteve presente à ação e ressaltou a importância da parceria de duas décadas entre o TRT-18 e a PUC Goiás. Ele é coordenador do Nupemec, que coordena os Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejuscs) da Justiça do Trabalho goiana, e comentou sobre novos projetos envolvendo a conciliação. “Estamos iniciando tratativas para oferecer um atendimento integrado com o TRT da 10ª Região em demandas de conciliação do entorno do Distrito Federal”, revelou.
Ana Flávia Mori, diretora da Escola de Direito e Relações Internacionais da Puc Goiás, ressaltou que o objetivo da parceria da Universidade com o Tribunal é atender à população na Estação Jurídica da Jornada, que “contempla uma população mais carente da grande Goiânia”, disse.
Jornada da Cidadania
O evento segue até 24 de maio, no Centro de Convenções da PUC Goiás. A Jornada da Cidadania é promovida em parceria com órgãos públicos, organizações da sociedade civil, entidades e associações do setor privado e oferece diversos serviços e atendimentos gratuitos à população de Goiânia, Aparecida de Goiânia e cidades vizinhas. Nas seis edições anteriores, a Jornada da Cidadania somou cerca de três milhões de atendimentos, recebendo um público de aproximadamente 450 mil pessoas.
Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br