“A evolução da Justiça do Trabalho goiana é visível”, disse o desembargador Aldon Taglialegna durante a solenidade que marcou o início das comemorações dos 25 anos de instalação do TRT de Goiás, realizada na tarde desta quinta-feira, 30/4, no auditório do Fórum Trabalhista. Para o presidente do TRT, o processo judicial eletrônico adicionou mais celeridade e qualidade aos serviços. Durante a cerimônia, o TRT homenageou as 25 varas do trabalho que obtiveram destacados índices de redução da taxa de congestionamento de processos na fase de execução, dando efetividade às sentenças trabalhistas.
Na ocasião, foi lançada a Web Rádio TRT Goiás, que poderá ser acessada a partir do site do Tribunal com alcance global. Para o presidente do TRT, amante da música de qualidade, a rádio on-line proporcionará um ambiente de trabalho ainda mais agradável para magistrados, servidores, advogados e partes. “É uma homenagem do TRT a todos que trabalham”, disse o desembargador, em
alusão ao Dia Mundial do Trabalhador, comemorado em 1º de maio.
Durante a solenidade também foi realizado o lançamento e obliteração, com carimbo comemorativo, do selo personalizado que registra os 25 anos de instalação do TRT de Goiás. O diretor adjunto dos Correios em Goiás, Valdeir Pimenta de Pádua, conduziu a
cerimônia de obliteração das peças filatélicas. “O selo registra um momento importante para o Tribunal e leva o nome desta entidade ao país e ao mundo”, ressaltou.
A data escolhida para celebrar as duas décadas e meia de atividades do TRT18 não poderia ser mais simbólica e representativa para o trabalhador brasileiro. Afinal de contas, foi durante um ato público realizado pelo presidente Getúlio Vargas, em 1º de maio de 1941, que a Justiça do Trabalho foi instalada no Brasil. Logo depois, em 1943, também no 1º de maio, e buscando garantir direitos mínimos aos trabalhadores, foi aprovada a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) em 1943.
Durante a solenidade, o desembargador Aldon Taglialegna assinou portaria que instituiu o selo, a logomarca e o carimbo comemorativos do Jubileu de Prata do TRT. O documento recomenda a utilização das peças filatélicas nas comunicações oficiais em 2015.
Web Rádio do TRT de Goiás
Com muita música e informação, a Web Rádio do TRT nasce com o objetivo de proporcionar ao ouvinte-trabalhador um ambiente ainda mais agradável para magistrados, servidores, terceirizados, advogados e partes. Além de informativos culturais e da Justiça do Trabalho, a programação é composta por gêneros musicais como MPB, Bossa, Bossa’n Drum, Jazz, Lounge, Tango Eletrônico, Nu-Jazz, entre outros.
A rádio sempre foi uma aspiração do desembargador-presidente Aldon Taglialegna. Entusiasta musical, o presidente impulsionou o projeto radiofônico e aposta no sucesso da programação.
Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br