TRT-GO doa computadores, veículo e mobiliário à Prefeitura da Cidade de Goiás

Publicado em: 29/07/2025
ícone Instagram TRT18 ícone Facebook TRT18 ícone YouTube TRT18 ícone glossário jurídico Dicionário i Toque nas expressões sublinhadas para ver a definição
Três pessoas vestindo terno ao redor de uma mesa. Elas assinam documentos

Presidente Eugênio Cesário e prefeito Aderson Gouveia assinam o Termo de Doação dos bens móveis

O Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT-GO) realizou, nesta segunda-feira (28/7), a doação de equipamentos de informática, mobiliário e um veículo oficial à Prefeitura da Cidade de Goiás. A solenidade foi realizada às 15h na sede da Justiça do Trabalho no município.

Entre os itens doados estão 20 computadores desktop, cinco notebooks, além de um veículo Fiat Siena HLX Sedan, ano 2007, com 20 mil quilômetros rodados. Também foi incluído no termo de doação um conjunto de móveis e equipamentos, como cadeiras giratórias e fixas, estantes, armários, mesas, sofás, ventiladores, aparelhos de ar-condicionado e impressoras. Esses itens serão entregues futuramente, conforme a substituição do mobiliário da Vara do Trabalho de Goiás.

Durante a cerimônia, o prefeito da Cidade de Goiás, Aderson Gouveia, destacou a importância da parceria com o TRT-GO e fez uma reflexão sobre a história e os desafios da cidade, que completou 298 anos de fundação no último dia 25. “Goiás foi capital por 200 anos e continua viva pela força da sua gente. Somos berço da cultura goiana, reconhecida nacionalmente pelo Iphan e, desde 2001, Patrimônio Mundial pela Unesco. Nossa missão é cuidar dessa joia, preservar a memória e preparar a cidade para o novo tempo, com inovações e tecnologia. Essa doação é uma grande contribuição nesse sentido. Gratidão ao Tribunal por essa parceria tão significativa”, afirmou.

Dois homens usando terno em frente ao um veículo

Prefeito Aderson recebe o veículo do desembargador Eugênio Cesário

O presidente do TRT-GO, desembargador Eugênio Cesário, enfatizou o bom estado dos materiais doados e a importância de destiná-los a instituições públicas que necessitam. “Todo o material está em perfeitas condições de uso. Os computadores têm tela plana, licenças de software pagas e estão prontos para funcionar. A legislação permite essa destinação em vez do leilão, e aqui em Goiás houve essa demanda da prefeitura que nos honra atender. É uma satisfação poder contribuir com a cidade”, explicou.

O desembargador também anunciou a construção da nova sede da Vara do Trabalho no município. “A sede nova foi licitada na semana passada. Terá um projeto arquitetônico que dialoga com o espírito da nossa querida Vila Boa de Goiás. Tenho muito orgulho de ser cidadão vilaboense. Essa cidade é o berço da cultura goiana e merece todo o nosso respeito e investimento.”

A iniciativa integra a política de sustentabilidade e responsabilidade institucional do TRT-GO, que busca dar destinação eficiente e socialmente útil a bens públicos, promovendo a reutilização e evitando o desperdício. “É uma forma de responsabilidade institucional e social da Justiça do Trabalho goiana”, concluiu o presidente.

Presentes à solenidade o juiz titular da VT, Whatmann Iglesias, os advogados Eder Araújo, da Esat, Danielle Parreira, vice-presidente da Agatra, Jordana Araújo, do IGT, o professor e assessor jurídico da prefeitura de Goiás, José do Carmo, a secretária de Assistência Social e primeira-dama, Célia Mendanha, a chefe de Gabinete da Prefeitura, Rose Fulanette, entre outros.

Confira aqui a galeria de fotos.

FV/JA

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br