Passo a passo:

  1. Mande um E-mail para: pje.atendimento@trt18.jus.br
  2. Relate o erro ou dúvida, de preferência mande prints das telas para uma melhor compreensão e informe um telefone de contato.

Acesse as instruções com o auxílio de imagens.

Ou siga o passo a passo descrito.

Passo a passo:

  1. Antes de iniciar, é necessário que você faça login no sistema PJe com seu certificado digital, por meio da Plataforma Digital do Poder Judiciário;
  2. Uma vez logado na plataforma no sistema PJe, no menu lateral à esquerda, clique na opção “Meu Painel”;
  3. Clique então no agrupador “Acervo Geral” e será exibida uma lista de processos;
  4. Escolha o processo no qual deseja efetuar a juntada do arquivo e clique na opção “Peticionar”, representada pelo ícone com formato de “lápis”, localizado à direita da coluna “Data de autuação”;
    • 4.1 Como caminho alternativo, caso você tenha acessado a tela “Detalhes do processo”, poderá clicar no “Menu do processo”, localizado no alto à direita, no qual encontrará a opção “Peticionar”.
  5. Escolha o processo no qual deseja efetuar a juntada do arquivo e clique na opção “Peticionar”, representada pelo ícone com formato de “lápis”, localizado à direita da coluna “Data de autuação”;
  6. Selecione o Tipo de Documento a partir da lista disponível. O campo Descrição será preenchido automaticamente, porém você pode editá-lo sem assim o preferir. Clique em Salvar.
  7. A aba “Anexos” somente é exibida após clicar no botão “Salvar” e permite que sejam anexados documentos no formato PDF ou mídias conjuntamente à petição. Nesse caso, escolha o “Tipo de documento” para cada anexo, edite a descrição caso necessário e clique novamente no botão Salvar. Será exibido um ícone de confirmação para cada anexo.
  8. Para finalizar, clique no ícone “Assinar documentos e juntar ao processo” (localizado na parte inferior da tela).
  9. Para cada anexo, um PDF será adicionado ao processo com o link da mídia selecionada.

Atenção: Sempre verifique se a assinatura foi realizada com sucesso, por meio da identificação da imagem do cadeado fechado, situado no alto à direita do documento juntado, ou na linha cronológica do processo. Caso o ícone do cadeado esteja aberto, houve um erro no procedimento de juntada e será necessário que você assine o documento novamente.

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O acesso do exterior aos sistemas do TRT estão sendo feitos por demanda, por motivo de segurança de dados. O requerente deverá enviar um e-mail para pje.atendimento@trt18.jus.br.

Informe no email:

  1. O número do seu IP (O número do IP poderá ser localizado pelo site www.meuipcom.br)
  2. Local onde se encontra: país e cidade;
  3. Nome completo;
  4. Número do seu CPF;
  5. Qual serviço precisa utilizar.

Atenção: Caso viaje para outro país, uma nova solicitação deverá ser efetuada, uma vez que o número do IP será diferente daquele enviado na solicitação anterior.

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Acesse as instruções com o auxílio de imagens.

Acesse o vídeo explicativo.

Ou siga o passo a passo descrito.

Passo a passo:

  1. Antes de iniciar, é necessário que você faça login no sistema PJe com seu certificado digital, por meio da Plataforma Digital do Poder Judiciário;
  2. Uma vez logado na plataforma no sistema PJe, no menu lateral à esquerda, clique na opção “Meu Painel”;
  3. Clique então no agrupador “Acervo Geral” e será exibida uma lista de processos;
  4. Escolha o processo no qual deseja efetuar a juntada do arquivo e clique na opção “Peticionar”, representada pelo ícone com formato de “lápis”, localizado à direita da coluna “Data de autuação”;
  5. Antes de anexar a mídia desejada, você deve primeira elaborar sua petição. Isto pode ser feito por meio da utilização do editor de textos ou pela anexação de um documento em formato em PDF. Ao criar a sua petição clique no botão Salvar. A aba “Anexos” somente será exibida após este passo.
  6. A aba “Anexos” permite que sejam anexados documentos no formato PDF ou mídias do tipo MP3 e MP4 (200Mb). Escolha o “Tipo de documento” para cada anexo, edite a descrição caso queira e clique novamente no botão Salvar. Será exibido um ícone de confirmação para cada anexo.
  7. Para finalizar, clique no ícone “Assinar documentos e juntar ao processo” (localizado na parte inferior da tela).
  8. Para cada anexo, um PDF será adicionado ao processo com o link da mídia selecionada. Verifique na lista de documentos do processo se o PDF da mídia juntada possui o ícone de um cadeado fechado.

Atenção: Caso o ícone do cadeado esteja aberto, houve um erro no procedimento de juntada e será necessário que você assine o documento novamente.

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Acesse as instruções com o auxílio de imagens.

Acesse o vídeo explicativo.

Ou siga o passo a passo descrito.

Passo a passo:

  1. Antes de iniciar, é necessário que você faça login no sistema PJe com seu certificado digital, por meio da Plataforma Digital do Poder Judiciário;
  2. Uma vez logado na plataforma no sistema PJe, no menu lateral à esquerda, clique na opção “Meu Painel”;
  3. Clique então no agrupador “Acervo Geral” e será exibida uma lista de processos;
  4. Escolha o processo no qual deseja efetuar a juntada do arquivo e clique na opção “Peticionar”, representada pelo ícone com formato de “lápis”, localizado à direita da coluna “Data de autuação”;
  5. Antes de anexar a mídia desejada, você deve primeira elaborar sua petição. Isto pode ser feito por meio da utilização do editor de textos ou pela anexação de um documento em formato em PDF. Ao criar a sua petição clique no botão Salvar. A aba “Anexos” somente será exibida após este passo.
  6. A aba “Anexos” permite que sejam anexados documentos no formato PDF ou mídias do tipo MP3 e MP4 (200Mb). Escolha o “Tipo de documento” para cada anexo, edite a descrição caso queira e clique novamente no botão Salvar. Será exibido um ícone de confirmação para cada anexo.
  7. Para finalizar, clique no ícone “Assinar documentos e juntar ao processo” (localizado na parte inferior da tela).
  8. Para cada anexo, um PDF será adicionado ao processo com o link da mídia selecionada. Verifique na lista de documentos do processo se o PDF da mídia juntada possui o ícone de um cadeado fechado.

Atenção: Caso o ícone do cadeado esteja aberto, houve um erro no procedimento de juntada e será necessário que você assine o documento novamente.

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É necessário ter certificado digital (token) e o assinador PJeOffice instalados no computador pessoal/corporativo, e perfil de procurador/gestor. É necessário ter certificado digital (token) e o assinador PJeOffice instalados no computador pessoal/corporativo, e perfil de procurador/gestor.

Passo a passo:

  1. Antes de iniciar, é necessário que você faça login no sistema PJe com seu certificado digital, por meio da Plataforma Digital do Poder Judiciário;
  2. Conecte o seu certificado digital ao computador.
  3. Acesse a tela de login do PJe e clique em “Certificado digital”.
  4. Digite a senha do certificado.
  5. Preencha e confirme suas informações no formulário.
  6. Assine o Termo de Compromisso.
  7. Após concluir, clique no botão Certificado digital na tela de login do PJe para acessar o sistema.

Acesso com login e senha (para quem já tem certificado digital)

Se você já fez o cadastro com certificado digital, também pode acessar com login e senha.

Passo a passo:

  1. Clique em “Gerar nova senha” na tela de login do PJe.
  2. Informe seu CPF ou CNPJ (sem pontos ou traços) e o e-mail cadastrado.
  3. Clique em “Solicitar”.
  4. Você receberá por e-mail as instruções para criar a nova senha.

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Passo a passo:

  1. Dirigir-se até um posto de atendimento do Tribunal e apresentar
    • Cópia do CPF
    • Cópia do RG (ou OAB, se for advogado)
    • Comprovante de residência
  2. Será realizado um cadastro presencial. Após, você receberá um e-mail com as instruções para criar sua senha de acesso.

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É possível obter suporte em relação ao sistema PJeCOR em dois canais diversos conforme a necessidade apresentada:

Suporte Técnico (CNJ)

Em caso de problemas técnicos com o sistema, entre em contato com o suporte do CNJ:

E-mail – pjecor.suporte@cnj.jus.br

Telefone – (61) 2326-5353 (dias úteis, das 8h às 20h)

Dúvidas sobre a utilização do PJeCOR

 Se tiver dúvidas sobre como usar o sistema PJeCor, fale com a Corregedoria Regional do TRT-18:

E-mail – corregedoria@trt18.jus.br

Telefone – (62) 3222-5246 ou (62) 3222-5036

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Responsável por este conteúdo: Atendimento aos usuários do PJe, Contato: 0800-643-7553 /pje.atendimento@trt18.jus.br