
O Programa TRT Voluntário, fruto de contribuições mensais dos servidores do TRT-18, promoveu um lanche especial para as crianças e adolescentes atendidos pelo projeto “Levando Amor”, em Aparecida de Goiânia. A confraternização contou, ainda, com a entrega de um presente, um kit contendo um pijama e calçado a todos os jovens atendidos pelo projeto, cerca de 150, adquiridos de acordo com as numerações fornecidas previamente pela dirigente da entidade.
O presidente do TRT-18, desembargador Daniel Viana Júnior, ressaltou que o gesto foi oportunizado pelas contribuições de servidores do Tribunal e falou da importância das ações de solidariedade para a redução das desigualdades e cumprimento da Agenda 2030 da ONU.
Francisca Barbosa, dirigente da entidade, agradeceu mais uma vez a colaboração. Ela conta que a região é de grande vulnerabilidade social, não possui ajuda governamental e que consegue continuar atuando graças aos amigos que a ajudam, como o Tribunal Regional do Trabalho de Goiás, “um de nossos grandes amigos”, disse.

O projeto atende crianças em situação de vulnerabilidade, oferecendo cuidado e alimentação diários enquanto os responsáveis trabalham. Além das contribuições de servidores do Tribunal, a entidade recebeu recentemente algumas benfeitorias provenientes de recursos de uma ação civil pública que tramitou na Justiça do Trabalho, recursos destinados pelo MPT-GO e o TRT-18 à Associação.
A associação tem como sua principal frente de atuação o projeto “Levando Amor”. Por meio dele, a entidade atende 150 crianças. No local, elas recebem cinco refeições diárias e reforço escolar. Além disso, 942 famílias são cadastradas e contam com apoios diversos. A entidade oferece 42 marmitas diárias para idosos da região e recebe, nos fins de semana, 24 mulheres que trabalham na costura de peças para facção.

Segundo a diretora da associação, Francisca Barbosa, todo o trabalho é viabilizado pelas doações e pelo trabalho voluntário fixo de 12 pessoas, além de contar com o auxílio de várias pessoas da região que ajudam esporadicamente. Ela conta que “muita das vezes, a única refeição que a criança tem é a que servimos na escolinha”. Para conhecer melhor as ações da entidade, visite o perfil no instagram @franciscaterradosol. Doações podem ser feitas via Pix ao telefone (62) 99425-6816.
Lídia Barros
Comunicação Social/TRT-18
Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br