
O presidente do TRT-18, desembargador Geraldo Nascimento, e o secretário-geral da Presidência, Humberto Ayres, foram ao local cumprimentar os organizadores da campanha e os voluntários
O TRT-18 e o Hemocentro de Goiás (Hemogo) realizaram, na quinta-feira (29/6), campanha de doação de sangue e realização de cadastro para doação de medula óssea. No total, foram coletadas 43 bolsas de sangue e cadastrada uma pessoa no banco de doadores de medula.
Além dos agendamentos feitos previamente, a campanha contou também com a adesão de pessoas que passavam pela rua e viram a unidade móvel do Hemocentro. Todos que ficaram na lista de espera também foram atendidos. No total, 59 voluntários se apresentaram para contribuir com a ação. Infelizmente, 16 pessoas não puderam doar por não preencherem todos os requisitos necessários.
O primeiro doador a realizar a boa ação do dia foi o brasiliense e executivo comercial Maurício Botilho. Recém chegado em Goiânia, conhecendo pouco da cidade e vivendo uma rotina agitada, o homem aproveitou a conveniência de o ônibus do Hemogo estar próximo de sua casa para já fazer a doação. “Doar sangue é muito importante. Vi a notícia de que o Hemocentro está com falta de bolsas, mas na rotina corrida venho enrolando para realizar minha doação anual. Que bom que essa ação veio até nós”, afirmou.
Já a segunda doadora foi uma servidora do próprio TRT-18, Ana Flávia Barreto. Aos 33 anos, ela é doadora desde os 18, já é cadastrada no banco de doação de medula e, é claro, fez questão de participar da campanha. “Eu doo de duas a três vezes ao ano, trata-se de uma ação muito bonita e é muito bacana esse engajamento do tribunal em trazer isso para a rua. É uma ação social muito importante que contribui para o aumento do número de pessoas a doar”, ressaltou.
Outro servidor a fazer sua contribuição foi Eduardo Neves, ele já é doador habitual e também já tem cadastro no banco de doadores de medula óssea. Lotado no TRT-18 há pouco tempo, o servidor diz já ter participado das duas campanhas realizadas desde que passou a trabalhar no tribunal (2022 e 2023) e afirmou: “A doação é um ato, um gesto de amor”.
O advogado César Alexandre também aproveitou a vinda ao Tribunal para participar da campanha e realizar uma de suas doações anuais. Ressaltou a importância de manter o hábito da doação de sangue e afirmou “Assim, somos exemplo para nossos filhos, amigos e colegas. Em algum momento, outras pessoas serão sensibilizadas e vão ajudar a contribuir com a causa.”
Confira o álbum de fotos da campanha de doação de sangue e medula óssea.
JM/WF
Comunicação Social/TRT-18
Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br