


Após mais de três horas de negociações mediadas pelo Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT-GO), os representantes dos motoristas do transporte coletivo de Goiânia e os representantes das empresas que operam o sistema não chegaram a um acordo definitivo sobre o reajuste salarial da categoria. No entanto, o sindicato que representa os motoristas decidiu suspender a greve que estava marcada para esta sexta-feira, 27 de junho, e as partes concordaram em agendar uma nova rodada de negociação para a próxima segunda-feira, 30 de junho, às 14h30, no Centro de Negociação Coletiva do TRT-GO.
A audiência desta quinta-feira (26/6) foi conduzida pelo juiz auxiliar da Vice-Presidência, Rodrigo Dias, com a participação do procurador do Ministério Público do Trabalho Marcelo Ribeiro. A nova audiência contará com a presença da relatora do dissídio coletivo, desembargadora Iara Teixeira Rios.
Durante a reunião, as partes apresentaram avanços nas propostas iniciais. O Sindicato Intermunicipal dos Trabalhadores no Transporte Coletivo Urbano de Goiânia e Região Metropolitana (Sindicoletivo) reduziu a reivindicação de reajuste salarial de 20% para 10%, e de 25% para 15% o valor do auxílio-alimentação. Por outro lado, o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de Goiânia (SET) aumentou a proposta de reajuste de 5,36% (composta por 4,86% de inflação e 0,5% de ganho real) para 6%, elevando o ganho real para 1,14%, em cima do salário e do benefício do auxílio-alimentação.
As entidades sindicais se comprometeram a reavaliar internamente suas propostas. O SET informou que tentará melhorar o percentual ofertado, enquanto o Sindicoletivo avaliará a possibilidade de reduzir um pouco mais a reivindicação.
Dissídio Coletivo de Greve nº 0000816-82.2025.5.18.0000
LN/JA/WF
Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br