
Participantes de uma das audiências online com a Equatorial. Entre eles, a conciliadora do TRT-GO Nathália Firens (segunda da primeira fileira) e o advogado Fernando Aragão (na terceira fileira)
Oito trabalhadores terceirizados que prestavam serviços à Equatorial Goiás Distribuidora de Energia encerraram seus processos na Justiça do Trabalho goiana por meio de acordos na 9ª Semana Nacional da Conciliação Trabalhista. As audiências foram realizadas nos dias 28 e 29/5 no Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc) de 1º grau do Fórum Trabalhista de Goiânia. Os oito acordos homologados totalizam R$ 287.421,70.
Três dos oito processos que entraram na pauta de audiências tinham como autores eletricistas. Eles reivindicaram, na Justiça do Trabalho, verbas contratuais, como aviso prévio, férias dobradas mais 1/3, 13º salário proporcional, integralização do FGTS e pagamento da multa fundiária.
O advogado Fernando Araújo N. Aragão representou os três eletricistas nas ações trabalhistas. Ele disse que a conciliação foi uma boa opção para os trabalhadores, pois os processos já tramitavam desde 2020.
“A Semana Nacional da Conciliação Trabalhista é importante porque oferece uma nova oportunidade para que as partes cheguem a um acordo, evitando longos litígios e promovendo a pacificação social por meio do diálogo e da composição”, ressaltou o advogado Fernando Aragão.
WF/FV
Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br