A Justiça do Trabalho promoverá, de 15 a 19 de setembro, a 15ª edição da Semana Nacional de Execução Trabalhista. O evento é promovido anualmente pela Comissão Nacional de Efetividade da Execução Trabalhista (CNEET), do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), em parceria com os 24 Tribunais Regionais do Trabalho e tem por objetivo garantir o cumprimento das decisões judiciais e a efetivação dos direitos trabalhistas.
“Execução que transforma, Justiça que realiza”
Esta edição terá como slogan “Execução que transforma, Justiça que realiza”, celebrando os avanços institucionais e o compromisso da Justiça do Trabalho com a promoção da dignidade, da cidadania e da justiça social.
A campanha de 2025 também conta com o tema “15 anos de transformação: a Justiça que faz acontecer”. A iniciativa reforça a fase de execução como etapa fundamental para garantir o cumprimento das decisões judiciais e a efetivação dos direitos trabalhistas.
Como participar
Pessoas ou empresas, partes em ações trabalhistas, podem solicitar às Varas do Trabalho ou ao Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejuscs) da sua localidade a inclusão do seu processo na pauta de audiências da Semana da Execução. Procure os canais de atendimento das Varas do Trabalho e Cejuscs (disponíveis no menu Contato do site do TRT-GO) ou peça para seu advogado, ou sua advogada, pedir a inclusão do seu processo na pauta da Semana.
Em Goiás, a Secretaria-Geral Judiciária informou que cada uma das varas do trabalho, do interior e da capital, irá incluir quatro processos a mais por dia na pauta de audiências durante a semana.
Comunicação Social, com informações do CSJT
Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br