Juízas Alciane Margarida e Jeovana de Faria tomam posse como coordenadora e vice-coordenadora do Cejusc Goiânia

Publicado em: 30/06/2025
ícone Instagram TRT18 ícone Facebook TRT18 ícone YouTube TRT18 ícone glossário jurídico Dicionário i Toque nas expressões sublinhadas para ver a definição
Imagem mostra da esq. para a direita, os magistrados: Narayana Hannas, Jeovana Cunha, Wanda Ramos, Iara Rios, Eugênio Cesário, Alciane Margarida e Welington Peixoto.

Da esq. para a direita, os magistrados: Narayana Hannas, Jeovana Cunha, Wanda Ramos, Iara Rios, Eugênio Cesário, Alciane Margarida e Welington Peixoto e Platon Neto.

As juízas Alciane Margarida de Carvalho e Jeovana Cunha de Faria tomaram posse, respectivamente, como coordenadora e vice-coordenadora do Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas de Goiânia (Cejusc Goiânia), na tarde da última sexta-feira, 27 de junho. A cerimônia aconteceu no gabinete da Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT-GO), com a presença do presidente, desembargador Eugênio Cesário, e da vice-presidente e corregedora, desembargadora Iara Teixeira Rios.

Durante a cerimônia, o presidente do TRT-GO destacou o trabalho de excelência realizado nos últimos anos pela juíza Narayana Hannas e toda a equipe do Cejusc. “Fizeram um excelente trabalho. Desejo que as colegas Alciane e Jeovana sigam no mesmo caminho e tragam a contribuição que já conhecemos, fruto da dedicação de ambas à Justiça do Trabalho”, afirmou. O desembargador também ressaltou a importância estratégica do Cejusc Goiânia para o desempenho do Tribunal. “É uma unidade judiciária essencial para os nossos números de conciliação e para o desafogo das varas da capital.”

A juíza Alciane Margarida lembrou da criação do primeiro núcleo de conciliação do TRT-GO, que nasceu como um sonho da desembargadora Ialba-Luza e foi implementado na gestão do desembargador Elvecio Moura. “É muito gratificante voltar aqui. Fui a primeira presidente do antigo Núcleo de Conciliação, que foi a sementinha do que temos hoje. Na época, começamos numa salinha na garagem do TRT, ao lado do elevador, e fico muito feliz em ver a importância que o nosso Cejusc alcançou”, disse, mencionando, ainda, o trabalho pioneiro dos servidores Itamar e Ludovico. A magistrada também agradeceu a confiança da Presidência e relembrou o apoio recebido durante um período difícil em sua vida pessoal. “Teve um momento em que eu quis desistir, mas continuei. Agradeço muito o apoio de todos”, completou.

A vice-presidente e corregedora, desembargadora Iara Rios, também enalteceu a trajetória do Cejusc Goiânia e das magistradas que o antecederam. “Cada coordenador deixou seu legado. A doutora Narayana deixa agora um legado importante e, com certeza, a doutora Alciane e a vice-coordenadora Jeovana também deixarão sua marca”, afirmou. A corregedora agradeceu o trabalho dos conciliadores e desejou êxito às novas coordenadoras. “Desejo um excelente trabalho às novas coordenadoras e reafirmo que podem contar conosco, com a Corregedoria e com a Vice-Presidência, para seguirmos aprimorando cada vez mais a nossa prestação jurisdicional”, concluiu.

Ao se despedir da coordenação do Cejusc Goiânia, a juíza Narayana Hannas expressou gratidão pela oportunidade de liderar a unidade. “Hoje é um dia de despedida, e me despeço com o coração sereno e repleto de gratidão. Foi uma honra conduzir os trabalhos deste centro, que se consolidou como um espaço de escuta, diálogo e construção de soluções pacíficas para conflitos”, declarou. Ela também agradeceu o apoio da equipe e da administração. “Saio com o orgulho do que construímos e a certeza de que o Cejusc seguirá firme em sua missão de pacificação social.”

LN/WF

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br