O acesso ao Processo Judicial Eletrônico (PJe) no Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (GO) passou a ser feito exclusivamente por meio da Plataforma Digital do Poder Judiciário (PDPJ), conforme orientação do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Esta mudança tornou obrigatório o uso do assinador PJeOffice Pro, o qual pode ser baixado gratuitamente no seguinte link:

Na dúvida se o seu Windows está executando uma versão 32 bits ou 64 bits, por ocasião da instalação do PJeOffice Pro, clique aqui para acessar a página de orientações da Microsoft.

Acesse as instruções com o auxílio de imagens.

Ou siga o passo a passo descrito.

Passo a passo:

  1. Primeiramente, certifique-se de que o PJEOffice Pro já foi instalado.
  2. Acesse o site www.trt18.jus.br/portal/ e escolha o menu lateral à direita a opção PJE.
  3. Escolha dentre as opções: “PJE 1º Grau” ou “PJE 2º Grau”
  4. Você será direcionado ao site do PJe, ocasião em que deverá clicar em “Entrar com PDPJ”, a Plataforma Digital do Poder Judiciário.
  5. Na Plataforma Digital do Poder Judiciário você deverá clicar em “Seu Certificado Digital”.
  6. O sistema irá identificar, automaticamente, que se trata do seu primeiro acesso e solicitará que você confirme as informações exibidas em um formulário.
  7. Caso você já possua o PJeOffice Pro instalado, o sistema irá solicitar que você assine digitalmente o termo de compromisso.
  8. Caso você não possua o PJeOffice Pro instalado poderá receber a seguinte mensagem: “Não foi possível encontrar o PJe Office”. Nesse caso, instale o PJeOffice Pro e reinicie os passos acima.
  9. Com a Assinatura do Termo de Compromisso o seu cadastro será realizado com sucesso. Basta retornar à página inicial e efetuar a autenticação de login. Para isso, é só clicar no botão CERTIFICADO DIGITAL, informar a senha/pin e assim terá acesso às funcionalidades do sistema.

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Acesse as instruções com o auxílio de imagens.

Ou siga o passo a passo descrito.

Passo a passo:

  1. Primeiramente, certifique-se de que o PJeOffice Pro já foi instalado. É preciso ainda já ter realizado o cadastro inicial no sistema.
  2. Acesse o site www.trt18.jus.br e no menu lateral à direita escolha a opção PJE
  3. Na próxima página, escolha dentre as opções: “PJE 1º Grau” ou “PJE 2º Grau”
  4. Você será direcionado ao site do PJe e deverá clicar em “Entrar com PDPJ”, a Plataforma Digital do poder judiciário.
  5. Na Plataforma Digital do Poder Judiciário você deverá clicar em “Seu Certificado Digital”.
  6. Caso você já possua o PJeOffice Pro instalado, você será solicitado a digitar o seu PIN. Após a digitação clique em OK e você será direcionado à página de entrada do PJe.
  7. Caso você não possua o PJeOffice Pro instalado poderá receber a seguinte mensagem: “Não foi possível encontrar o PJe Office”. Nesse caso, instale o PJeOffice Pro e reinicie os passos acima.

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Acesse as instruções com o auxílio de imagens.

Ou siga o passo a passo descrito.

O acesso por meio de CPF requer a criação de uma senha, previamente.

  1. Nesse caso, é preciso que seja realizado o acesso com certificado digital.
  2. Na tela de entrada do PJe, clique na opção Menu Completo, que se encontra no canto alto, à esquerda.
  3. Escolha a opção Cadastro, e em seguida a opção Senha. Crie a senha que desejar e clique em Salvar.

Passo a passo:

  1. Certifique-se de que o PJeOffice Pro já foi instalado.
  2. Acesse o site www.trt18.jus.br e no menu lateral à direita escolha a opção PJE
  3. Na próxima página, escolha dentre as opções: “PJE 1° Grau” ou “PJE 2° Grau”
  4. Você será direcionado ao site do PJe e deverá clicar em “Entrar com PDPJ”, a Plataforma Digital do poder judiciário.
  5. Na Plataforma Digital do Poder Judiciário você terá a opção de autenticar-se utilizado seu CPF e Senha

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Acesse as instruções com o auxílio de imagens.

Acesse o vídeo explicativo.

Ou siga o passo a passo descrito.

Passo a passo:

  1. Antes de iniciar, é necessário que você faça login no sistema PJe com seu certificado digital, por meio da Plataforma Digital do Poder Judiciário.
  2. Ao entrar no sistema PJe, observe o menu lateral à esquerda da sua tela e procure pela opção “Solicitação de Habilitação”.
    • 2.1 Uma outra opção de acesso à funcionalidade “Solicitação de Habilitação” pode ser encontrada no canto superior à esquerda, ao clicar no Menu ao lado do brasão e em seguida na opção “Peticionamento”.
  3. Informe o número do processo no qual pretende habilitar-se e clique em Pesquisar.
  4. O sistema exibirá os dados do processo solicitado. Clique em prosseguir.
  5. O sistema exibirá as partes do processo em 3 grupos distintos: “Polo Ativo”, “Polo Passivo” e “Outros Participantes”, clique no ícone da(s) parte(s) a qual deseja representar e clique em “Prosseguir”
  6. O próximo passo “Vincular Outro(s) Advogado(s)” é opcional, caso não queira vincular outro advogado basta clicar em prosseguir para continuar. Caso tenha dificuldades em vincular outro advogado acesse nosso passo a passo com imagens.
  7. O sistema irá abrir a aba Peticionar na qual você poderá optar entre anexar um arquivo em PDF ou utilizar o Editor de texto.
  8. Após anexar e salvar a solicitação de habilitação, sua visualização ficará disponível. Se necessário adicionar mais documentos, use a aba “Anexos” ao lado de Modelos. Após inserir as informações da Solicitação de Habilitação, o usuário deverá assinar a petição.

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Responsável por este conteúdo: Atendimento aos usuários do PJe, Contato: 0800-643-7553 /pje.atendimento@trt18.jus.br