Ainda como parte das ações do mês da mulher, a Escola Judicial do TRT-GO realiza, nesta sexta, 4 de abril, das 9h às 12h, no Plenário Ipê, a segunda edição do evento A Força da Mulher.
O destaque desta edição são as palestras da ministra do TST Morgana de Almeida Richa, doutora e mestre em Direito Constitucional, e da juíza do TRT da 9ª Região Ana Paula Sefrin Saladini, autora do livro O Trabalho Invisível de Cuidado.
Em sua obra, a juíza ressalta que “a igualdade entre homens e mulheres ainda é uma ficção jurídica”, apontando que, apesar dos avanços legais e sociais, a discriminação de gênero persiste, especialmente no que se refere à sobrecarga do trabalho de cuidado que recai sobre as mulheres. Para ela, “embora estejamos todos cansados do debate sobre a necessidade de respeitar a diversidade no mundo do trabalho, ainda precisamos falar sobre isso”.
O evento começará com um café de boas-vindas e contará com o sorteio de oito caixas de doces tradicionais de Goiás, cortesia da Ameixa Doces. Goiana Doces. As inscrições podem ser feitas até 3 de abril pelo sistema da Ejud 18.
Não perca essa oportunidade de refletir e debater temas essenciais para a promoção da equidade de gênero!
As inscrições podem ser feitas pelo sistema da Ejud 18. Para se inscrever agora, clique aqui.
O evento começará às 9h com um café de boas-vindas oferecido às participantes. Clique aqui para ver a programação completa do evento.
LN/JA/JM
Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br