Semana da Execução: família de trabalhador morto em acidente receberá R$ 812 mil

Publicado em: 17/09/2024
ícone Instagram TRT18 ícone Facebook TRT18 ícone YouTube TRT18 ícone glossário jurídico Dicionário i Toque nas expressões sublinhadas para ver a definição
Quatro pessoas em uma audiência on-line

Juiz Cleber Sales homologa acordo trazido pelos advogados das partes. Conciliação, realizada de forma virtual, encerra processo de 2017 com indenização à família da vítima

A Justiça do Trabalho homologou nesta segunda-feira, 16/9, um acordo de R$ 812 mil em benefício da viúva e dos dois filhos de um trabalhador que faleceu em um acidente de trabalho em 2017. O empregado, que exercia a função de armazenista, tinha 52 anos quando sofreu o acidente fatal. Ele trabalhava na empresa desde 2004.

A ação foi ajuizada pela família no mesmo ano do acidente. A viúva e os dois filhos pediam reparação por danos morais e materiais. O processo estava na fase de execução, e o acordo foi firmado durante a Semana Nacional de Execução Trabalhista.

O juiz Cleber Sales, titular da Vara do Trabalho de Ceres, homologou o acordo e destacou a colaboração das partes na reta final para solucionar o caso de grande importância e repercussão. “Emblematicamente, na semana de concentração de esforços em prol da conciliação em processos na fase de execução, conseguimos solucionar esta causa e alcançar a justiça no caso concreto, entregando a indenização deferida há tempos”, concluiu.

FV/WF

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br