Junho Vermelho: Campanha em parceria com Hemocentro coleta 43 bolsas de sangue na quinta-feira, 29/6

Publicado em: 30/06/2023
ícone Instagram TRT18 ícone Facebook TRT18 ícone YouTube TRT18 ícone glossário jurídico Dicionário i Toque nas expressões sublinhadas para ver a definição
Foto colorida de três mulheres e dois homens em frente ao ônibus do Hemocentro de Goiás

O presidente do TRT-18, desembargador Geraldo Nascimento, e o secretário-geral da Presidência, Humberto Ayres, foram ao local cumprimentar os organizadores da campanha e os voluntários

O TRT-18 e o Hemocentro de Goiás (Hemogo) realizaram, na quinta-feira (29/6), campanha de doação de sangue e realização de cadastro para doação de medula óssea. No total, foram coletadas 43 bolsas de sangue e cadastrada uma pessoa no banco de doadores de medula. 

Além dos agendamentos feitos previamente, a campanha contou também com a adesão de pessoas que passavam pela rua e viram a unidade móvel do Hemocentro. Todos que ficaram na lista de espera também foram atendidos. No total, 59 voluntários se apresentaram para contribuir com a ação.  Infelizmente, 16 pessoas não puderam doar por não preencherem todos os requisitos necessários.

Doadores
Foto do executivo comercial Maurício Botilho durante doação de sangue. Trata-se de um homem branco com cabelo curto, liso e grisalho. Ele veste uma calça social preta e blusa social branca. Na imagem, o homem está deitado numa cadeira almofadada, com o braço estendido e com acesso ligado à bolsa de sangue.

Executivo comercial Maurício Botilho durante doação de sangue

O primeiro doador a realizar a boa ação do dia foi o brasiliense e executivo comercial Maurício Botilho. Recém chegado em Goiânia, conhecendo pouco da cidade e vivendo uma rotina agitada, o homem aproveitou a conveniência de o ônibus do Hemogo estar próximo de sua casa para já fazer a doação. “Doar sangue é muito importante. Vi a notícia de que o Hemocentro está com falta de bolsas, mas na rotina corrida venho enrolando para realizar minha doação anual. Que bom que essa ação veio até nós”, afirmou. 

Foto da servidora Ana Flavia durante cadastro no sistema para doação de sangue. Trata-se de uma mulher branca com cabelo liso, preto, na altura do ombro. Ela veste uma blusa de manga longa azul e o crachá de identificação do TRT-18. A mesma está sentada atrás de uma mesa branca, de frente para a atendente do hemocentro, que está de costas para a foto digitando no computador.

Servidora Ana Flávia Guimarães participa de campanha de doação de sangue

Já a segunda doadora foi uma servidora do próprio TRT-18, Ana Flávia Barreto. Aos  33 anos, ela é doadora desde os 18, já é cadastrada no banco de doação de medula e, é claro, fez questão de participar da campanha. “Eu doo de duas a três vezes ao ano, trata-se de uma ação muito bonita e é muito bacana esse engajamento do tribunal em trazer isso para a rua. É uma ação social muito importante que contribui para o aumento do número de pessoas a doar”, ressaltou. 

Foto do servidor Eduardo durante campanha. Trata-se de um homem branco calvo dos olhos claros; Ele veste uma camiseta preta e o crachá de identificação do TRT-18. Ele está sentado atrás de uma mesa branca, com o braço esquerdo estendido e dentro do medidor de pressão arterial.

Servidor Eduardo Neves participa de campanha de doação de sangue

Outro servidor a fazer sua contribuição foi Eduardo Neves, ele já é doador habitual e também já tem cadastro no banco de doadores de medula óssea. Lotado no TRT-18 há pouco tempo, o servidor diz já ter participado das duas campanhas realizadas desde que passou a trabalhar no tribunal (2022 e 2023) e afirmou: “A doação é um ato, um gesto de amor”. 

Foto do Advogado César durante campanha de doação de sangue. Trata-se de um homem amarelo, com cabelo curto, preto e liso. Ele está vestido de terno e óculos preto e posa sorrindo para a foto, de pé.

Advogado César Alexandre esperando para realizar doação sangue

O advogado César Alexandre também aproveitou a vinda ao Tribunal para participar da campanha e realizar uma de suas doações anuais. Ressaltou a importância de manter o hábito da doação de sangue e afirmou “Assim, somos exemplo para nossos filhos, amigos e colegas. Em algum momento, outras pessoas serão sensibilizadas e vão ajudar a contribuir com a causa.”

Confira o álbum de fotos da campanha de doação de sangue e medula óssea.

JM/WF
Comunicação Social/TRT-18

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br