TRT-18 inaugura ampliação das instalações do Cejusc de Goiânia

Publicado em: 14/04/2023
ícone Instagram TRT18 ícone Facebook TRT18 ícone YouTube TRT18 ícone glossário jurídico Dicionário i Toque nas expressões sublinhadas para ver a definição

inauguração de placa do Cejusc-Goiânia. Pessoas em pé ao redor da placaReferência em conciliação, o TRT-18 implantou mais uma melhoria para um Cejusc mais eficiente: a ampliação das instalações do Cejusc de Goiânia, no segundo andar do Fórum Trabalhista. O evento ocorreu nesta sexta (11/4) e contou com a presença de magistrados e servidores.

Na ocasião, foi inaugurada a placa que simboliza a instalação de seis novas mesas de conciliação no Cejusc, que agora conta com 18 mesas e pode operar presencialmente com sua total capacidade. O objetivo da ampliação é “proporcionar melhores condições de trabalho e uma prestação jurisdicional mais célere e efetiva”, como sinaliza a placa.

Desembargador Geraldo Nascimento de pé, no púlpitoO presidente do TRT-18, desembargador Geraldo Nascimento, citou a alta taxa de acordos realizados pelo Cejusc-Goiânia, já que no último ano (2022) foram realizados acordos em 6.324 processos, resultando em um montante de R$ 82,8 milhões de reais negociados. De janeiro a março do ano de 2023, foram realizadas 1.463 conciliações, sendo negociados R$ 18,6 milhões.

O vice-presidente do TRT-18, desembargador Eugênio Cesário Rosa, destacou que o Cejusc “não foi criado apenas para cumprir normas”, dada a eficiência e o respeito que o órgão possui.

Desembargador Eugênio Cesário Rosa de pé, no púlpitoA juíza Narayana Hannas, coordenadora do Cejusc-Goiânia, ressaltou a importância da Justiça do Trabalho, a qual, segundo o Relatório Justiça em Números 2019 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), é o ramo do Poder Judiciário que mais concilia, com 24% do total de casos solucionados por meio de acordo.

Juíza Narayana Hannas de pé, no púlpitoA juíza destacou ainda o pioneirismo do Cejusc, a nível mundial, por adotar o modelo de autogestão deliberado pela Resolução Administrativa 29/2017. Ela também parabenizou o juiz Eduardo Thon e a desembargadora Wanda Ramos ao atribuir-lhes a responsabilidade por viabilizar que todos os processos passassem pelo Cejusc antes de serem julgados. A magistrada finalizou sua fala com a frase que está inscrita na pedra da sede da Organização Internacional dos Trabalhadores (OIT), em Genebra, cidade da Suíça: “se quer a paz, busque a justiça”.

Galeria de fotos:

SC/FV

Comunicação Social/TRT-18

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br