Justiças do Trabalho pernambucana, paraense, amapaense e goiana se encontram para debater programa de gestão de pessoas

Publicado em: 10/10/2022
ícone Instagram TRT18 ícone Facebook TRT18 ícone YouTube TRT18 ícone glossário jurídico Dicionário i Toque nas expressões sublinhadas para ver a definição

O Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (GO) participou de visita técnica ao Regional pernambucano (TRT-6), na qual foram discutidas, junto à equipe de TI do TRT 6ª Região, as oportunidades de melhoria no Programa de Gestão de Competências (Progecom). Além disso, os servidores puderam estreitar vínculos entre as equipes negocial e técnica e oferecer propostas para aperfeiçoamento das funcionalidades do sistema. Estiveram presentes o diretor-geral do TRT-18, Álvaro Resende, o diretor de desenvolvimento de pessoas, Mateus Mendonça, e o servidor Ricardo Ricardo Moura. O evento, ainda, contou com a presença dos servidores da Justiça do Trabalho da 8ª Região (PA/AP).

A proposta do encontro foi aperfeiçoar uma ferramenta apta a apresentar resultados mais estruturados para as áreas de gestão de pessoas de toda a Justiça do Trabalho. A equipe pernambucana conduziu as rodadas de reuniões para a definição de prioridades, cronograma para desenvolver melhorias em andamento ou futuras. A equipe de TI e os representantes do Grupo Nacional de Negócios do Progecom participaram da conversa. Os visitantes foram recebidos pela diretora-geral, Erika Gusmão, pelo diretor da Secretaria de Gestão de Pessoas, Henrique Lins, e pelo diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação, Alessandro Souza.

“A troca de experiências entre os servidores da área negocial, da TI e de outros regionais foi importante para amadurecer as soluções. A experiência foi bastante enriquecedora, trouxe sinergia e integração para o projeto. Todas as metas estabelecidas para a visita foram alcançadas e superadas”, disse Carolyne Castro, coordenadora de Desenvolvimento de Pessoas do TRT-8 e do Grupo Nacional de Negócios do Progecom. Ela registrou, ainda, o “acolhimento incrível do TRT-6”.

Progecom

Desenvolvido pelo TRT-6 (PE), o programa viabiliza a gestão de pessoas por competências, composta por um conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes dos servidores. O foco é o desenvolvimento por competências, bem como a consolidação do banco de talentos e da seleção interna, como relevantes ferramentas de gerenciamento de pessoas. O modelo integra o grupo de diretrizes propostas pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), no Plano Interorganizacional de Gestão de Pessoas da Justiça do Trabalho. 

Confira as fotos do encontro. (link externo)

Com informações da Comunicação Social do TRT-6

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br