Nunca se falou tanto sobre inclusão no ambiente corporativo, e naturalmente o assunto também se estende para a discussão sobre neurodiversidade. No passado, falar sobre autismo no mercado de trabalho ainda poderia ser encarado como um tabu. Agora, já sabemos que o transtorno do espectro autista não é barreira para a pessoa se desenvolver profissionalmente e conquistar um emprego. A neuropsicóloga Andreia do Carmo fala sobre o assunto.
O TRT de Goiás promoveu o primeiro Pedal Seguro para incentivar e sensibilizar a sociedade sobre a importância do cuidado com a vida e da prevenção de acidentes de trabalho. Confira nesta edição os detalhes do evento que reuniu mais de 70 atletas.
Veja ainda que, com o fim do estado de emergência da covid-19, surgem agora muitas dúvidas a respeito da doença e suas implicações nas relações de trabalho. As empresas devem definir protocolos de segurança e saúde próprios como medida de prevenção? Empregados com sintomas de covid recebem atestado ou só afastamento das atividades presenciais? O advogado Edson Veras esclarece essas questões.
📺 TV Justiça – DOM 19h30 📍canal 9 (NET); 167 (Sky)
📺 TV UFG – TER 17h30 📍 canal 14 (sinal aberto); 21 (NET)
📺 TV Assembleia -TER/QUI 19h 📍 canal 3.2 (sinal aberto); 8 (NET); 378 (Sky)
📺 Fonte TV – DOM 6h30 📍 canal 5.1 (sinal aberto); 517 (NET); 305 (Sky)
Na semana seguinte, o programa ainda pode ser visto em reprise nos seguintes horários:
– Quinta-feira às 17h (TV UFG)
– Sábado às 16h e domingo às 19h30 (TV Justiça)
Após essas duas semanas, a íntegra ficará disponível no canal do TRT Goiás no YouTube (YouTube.com/TRTgoias)
Comunicação Social – TRT-18
Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br