TRT-18 e Sinjufego assinam convênio para manter Coral Labor em Canto em atividade

Glossário Jurídico
Administração do TRT-18 em reunião com a diretoria do Sinjufego e integrantes do Coral Labor em Canto na Presidência do tribunal

Administração do TRT-18 em reunião com a diretoria do Sinjufego e integrantes do Coral Labor em Canto na Presidência do tribunal

Um convênio celebrado entre o TRT-18 e o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal no Estado de Goiás (Sinjufego) no dia 30/8 deste ano viabilizou a continuidade das atividades do Coral Labor em Canto, formado por servidores do tribunal e integrantes da comunidade em geral. O apoio cultural de uma instituição bancária ao coral foi interrompido este ano, tornando necessária a busca de outro patrocínio para manter o grupo musical que existe desde 2009.

Por meio do convênio, o Sinjufego disponibilizará recursos financeiros para o pagamento de despesas relativas à participação do Labor em Canto nos eventos institucionais do TRT-18 ou de interesse dos servidores do Poder Judiciário Federal em Goiás. O presidente do sindicato, João Batista Vieira, explicou que promover e incentivar a cultura está dentro da missão institucional do sindicato e ressaltou que, graças à atuação do Sinjufego, o coral continua vivo.

João Batista disse ter a expectativa de que servidores de outros tribunais do Poder Judiciário da União, como o TRE e o TRF, passem a integrar o Coral Labor em Canto. “O coral permanece, com o patrocínio do sindicato, mas não pode parar por falta de vozes”, ressaltou.

Eventos
Foto colorida dos integrantes do Coral Labor em Canto com a bandeira do Brasil ao fundo

Integrantes do Coral Labor em Canto com o maestro Andreyw no Ginásio de esportes da UniEvangélica, no evento comemorativo dos 200 anos da Independência do Brasil

Além das apresentações em palestras, cursos e solenidades do TRT-18, o Labor em Canto participa também de eventos externos quando convidado. Na última terça-feira, 13/9, o coral participou do 50º ComVocAção da UniEvangélica de Anápolis, em celebração ao Bicentenário da Independência do Brasil. O evento contou com a participação de outros corais e bandas, como a Banda Sinfônica Jovem de Goiás. O vídeo está disponível ao público no canal da UniEvangélica no Youtube.

Atualmente, o Labor em Canto é regido pelo maestro Andreyw Batista e conta com 19 integrantes, sendo oito servidores da ativa, quatro aposentados e sete integrantes da comunidade em geral. Os ensaios do coral acontecem todas as quintas-feiras, das 13h às 14h30, no hall do segundo subsolo do novo prédio do TRT-18 em Goiânia.

Como participar

Os interessados em fazer parte do coral podem entrar em contato com a servidora do TRT18 Edileusa Chagas pelos telefones (62) 3222-5747 ou 98112-2684. “Se tiver formação musical, ótimo! Senão, só precisa gostar de cantar!”, disse Edileusa.

WF/JA

Comunicação Social/TRT-18

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias, TRT18 e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.