
O desembargador Daniel ganhou uma camiseta dos atletas em agradecimento ao apoio institucional do TRT
Na tarde desta segunda-feira (13/6), o presidente do TRT da 18ª Região, Daniel Viana Júnior, recebeu a delegação que representou o TRT de Goiás na XIX Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho. O encontro registrou o reconhecimento aos resultados alcançados pelos servidores goianos que fizeram bonito em terras catarinenses e trouxeram 33 medalhas na bagagem.
O desembargador ressaltou que o TRT-18 foi muito bem representado pela equipe . “É uma oportunidade de congraçamento entre os colegas e um orgulho para nós de levar o nome do TRT na Olimpíada”, afirmou.
Realizada em Blumenau/SC, entre os dias 21 e 27 de maio, a competição teve a participação de 22 regionais da Justiça do Trabalho e representantes do Tribunal Superior do Trabalho (TST). A delegação goiana, formada por 14 atletas, conquistou o 9º lugar no quadro geral de medalhas, competindo nas modalidades: atletismo, natação, tênis de campo, tênis de mesa, futevôlei, vôlei de areia, beach tennis, xadrez, damas e dominó.
O presidente da Asjustego, Joelson Lisbôa, disse que proporcionalmente o TRT-18 foi um grande destaque no evento pois figurou entre os top 10. “O destaque do TRT-18 é o DNA do Tribunal, é a união, somos uma família, uma irmandade. Quando a Olimpíada chega temos duas responsabilidades: uma da representação atlética esportiva e outra da representação tradicional que o TRT-18 tem no cenário nacional”, concluiu.
Das 33 medalhas conquistadas pelos servidores goianos, 8 foram de ouro, 16 de prata e outras 9 de bronze. Os destaques com medalha de ouro foram os servidores: Joelson Lisboa – atletismo salto em altura de 50 a 54 anos (masculino) e atletismo salto em distância de 50 a 54 anos (masculino); Armando Rassi Filho – natação 50m peito de 35 a 39 anos (masculino) e natação 100m peito de 35 a 39 anos (masculino); Lúcia Maria Costa – natação 50m livre de 60 a 64 anos (feminino); Leandro Oliveira – tênis de campo simples de 40 à 49 anos (masculino); Jussara Sato – tênis de campo simples absoluto (feminino) e a dupla Adrian Oliveira e Herlei Silva no tênis de mesa duplas (masculino).

O casal Flávia e Leandro Oliveira conquistaram 11 medalhas em natação e tênis de campo. A torcida também foi grande com a Isabela, 3 aninhos, e o Augusto, 1 aninho. A vovó Osmary também acompanhou tudo de perto com os netinhos
No total foram disputadas mais de 620 medalhas (entre ouro, prata e bronze) pelos participantes de todo o Brasil. O Regional com melhor desempenho foi o TRT da 3ª Região (MG), que apresentou também a maior delegação do Brasil, levando mais de 100 atletas. Em seguida, os regionais com maior número de medalhas foram o da TRT-17ª Região(ES), que ficou em 2º lugar, e o TRT-4ª Região(RS), em 3º no quadro geral. Veja o quadro completo de medalhas da competição e os nomes dos demais servidores goianos que conquistaram medalhas.
A 19ª edição da Olimpíada marcou o retorno das competições após dois anos sem a realização do evento por conta da pandemia da covid-19. Realizada pela Associação Nacional dos Servidores do Judiciário Trabalhista (ANASTRA), as Olimpíadas da Justiça do Trabalho têm o objetivo de promover a integração dos regionais e também difundir a importância da prática esportiva para a saúde dos servidores.
Além dos jogos, o evento realiza momentos de descontração e apresentações culturais. Para Joelson Lisboa, um dos atletas da delegação goiana, o evento em Blumenau foi marcado pela sensação de superação, com as delegações unidas e fortes, matando a saudade do encontro, da troca de experiências e das competições.
“Reencontramos velhos amigos de outros regionais e também conhecemos os novatos, com as delegações eufóricas e sadiamente competitivas. Os organizadores prepararam todas as arenas com muito carinho e a cidade de Blumenau, deu um exemplo de boa receptividade. Um espetáculo de evento”, destacou Joelson, já ansioso, segundo ele, pela próxima edição.
Ano que vem tem mais Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho. Quem sabe você que está lendo não se anima a treinar desde já e participa também das próximas competições. Veja as fotos do café com o presidente e alguns dos momentos marcantes da delegação goiana para se inspirar. E mais uma vez, parabéns aos colegas atletas.
Comunicação Social – TRT/18
Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br