


Presidente do TRT-Goiás, Daniel Viana Júnior, ao lado do Corregedor-Geral, Guilherme Bastos e do vice-presidente do TRT-Goiás, Geraldo Rodrigues Nascimento
O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Guilherme Augusto Caputo Bastos, e sua equipe, iniciaram nesta segunda-feira (28/3), correição ordinária no Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT-Goiás), que segue até o dia 1º de abril. A correição está sendo realizada de forma presencial na sede do TRT em Goiânia.
No início da manhã, o ministro se reuniu com o presidente do TRT-Goiás, desembargador Daniel Viana Júnior, e com o vice-presidente e corregedor, Geraldo Rodrigues Nascimento. Em seguida, recebeu os gestores da administração do TRT-Goiás para apresentação da equipe que o acompanha durante a correição.
Durante a semana de correição, o ministro cumprirá agenda de visitas a unidades e reuniões programadas com magistrados, servidores e representantes de instituições ligadas à Justiça do Trabalho. Veja aqui a agenda completa do ministro-corregedor.
Corregedor-geral da Justiça do Trabalho, Guilherme Bastos em reunião com gestores da administração do TRT-Goiás
As correições ordinárias avaliam, a cada dois anos, o desempenho geral dos TRTs. A atividade é coordenada pela equipe da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho. O ministro Guilherme Bastos examina dados relativos às estruturas judicial e administrativa, condições ambientais de trabalho, tecnologia, sistemas e-Gestão e PJe-JT, prazos processuais e qualidade dos serviços prestados pela Justiça do Trabalho goiana, dentre outros pontos.
O ministro estará disponível para coletiva de imprensa na sexta-feira, 1º/4, às 11:30h. A imprensa deve confirmar presença na coletiva enviando e-mail para comunicacao@trt18.jus.br.
O TRT-Goiás está participando do projeto “Corregedoria Solidária” cujo objetivo é arrecadar alimentos e/ou dinheiro para instituições filantrópicas nos estados sede dos Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs) que passam por correição ordinária. Ao comentar sobre a ação, o ministro ressaltou: “sairei extremamente realizado com o sucesso dessa iniciativa”.
Em Goiás, as contribuições podem ser feitas por qualquer interessado até o dia 30/3, quarta-feira. Serão arrecadados alimentos não perecíveis diretamente nas entradas dos prédios do TRT-18 em Goiânia, além de contribuições em dinheiro para compra dos itens mais necessários à entidade. A creche comunitária “Levando Amor”, em Aparecida de Goiânia, que acolhe e alimenta diariamente mais de 150 crianças, receberá os recursos nesta quinta-feira, 31/3. Para doar qualquer valor em dinheiro, use o QR Code ao lado ou use a chave pix asjustego18@gmail.com.
Acesse a matéria completa sobre a Corregedoria Solidária.
Jackelyne Alarcão
Comunicação Social – TRT/GO
Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br