Programa “Corregedoria Solidária” inicia no TRT-18 campanha de arrecadação para instituições filantrópicas. Doações até 30/3

Glossário Jurídico

Um programa lançado neste mês com o objetivo de estimular a doação de alimentos e o voluntariado em todo o país começa a crescer na Justiça do Trabalho. Trata-se da “Corregedoria Solidária”, uma iniciativa que partiu da gestão do ministro Guilherme Augusto Caputo Bastos, atualmente à frente da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho. A ação visa arrecadar alimentos e/ou dinheiro para instituições filantrópicas nos estados sede dos Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs) que passam por correição ordinária. 

O Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (GO) é o segundo a abraçar a campanha, por ocasião da visita do ministro corregedor-geral entre os dias 28/3 e 1º/4 . O primeiro TRT a participar da ação solidária foi o TRT-21 (RN), que recebeu o ministro Caputo Bastos e sua equipe entre os dias 14 e 18/3. No Rio Grande do Norte, a instituição beneficiada com as doações foi a Liga Norteriograndense Contra o Câncer, localizada na cidade de Natal.

Como ajudar em Goiás

QR Code da Asjustego

QR Code para doar para a campanha

As contribuições podem ser feitas por magistrados, servidores, advogados ou por qualquer outra pessoa interessada. O prazo para recebimento das arrecadações em dinheiro ou em alimentos não perecíveis vai até dia 30/3, quarta-feira. Quem optar por doar os alimentos poderá deixá-los nos carrinhos de supermercado situados nas entradas dos prédios do TRT-18 em Goiânia.

Os depósitos ou transferências em dinheiro, que será utilizado para a compra de alimentos, podem ser feitos para a Associação dos Servidores da Justiça do Trabalho de Goiás (Asjustego), cujos dados seguem abaixo:

Associação dos Servidores da Justiça do Trabalho de Goiás (Asjustego)
Banco Bradesco (código 237)
Agência: 1423   Conta corrente 20.333-5
CNPJ 03.725.215/0001-68.

Também é possível transferir dinheiro por meio da chave PIX: asjustego18@gmail.com ou apontar a tela do seu celular para o QR Code ao lado. O comprovante da doação pode ser enviado para o número de whatsapp institucional (62) 3222-5228.

Entidade beneficiada

imagem mostra crianças sentadas ao redor de mesas durante momento de refeição numa creche

Crianças assistidas pelo projeto “Levando Amor”

A entidade a ser beneficiada com as arrecadações da Corregedoria Solidária no TRT-18 será a Associação Social com a Família, que tem como principal frente de atuação o projeto “Levando Amor”. Por meio dele, a entidade atende diariamente 150 crianças em um imóvel localizado no bairro Terra do Sol, próximo ao Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. No local, as crianças recebem cinco refeições diárias e reforço escolar. Além disso, 942 famílias são cadastradas na associação e recebem apoios diversos.

Para conhecer melhor as ações da entidade, visite o perfil @franciscaterradosol no Instagram. 

Wendel Franco
Comunicação Social/TRT-18

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias, Socioambiental e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.