O desembargador-corregedor Geraldo Nascimento realizou correição ordinária na 18ª Vara do Trabalho de Goiânia e observou que a unidade cumpriu, para o período, as Metas Nacionais do CNJ para a Justiça do Trabalho para 2022. Ele destacou o desempenho da Vara ao obter, até o mês de junho de 2022, o índice de conciliação de 111,6%. Nascimento encareceu às magistradas a continuidade dos esforços necessários para a pacificação dos conflitos submetidos à apreciação do juízo.
O corregedor parabenizou as magistradas e servidores lotados na Secretaria da 18ª Vara do Trabalho de Goiânia pela diligente atuação no Projeto Garimpo registrando que a unidade finalizou os processos identificados no Ofício Circular n.º 23/2019. No entanto, sugere o desembargador-corregedor que, doravante, a unidade inclua na rotina da Secretaria da Vara a pesquisa na ferramenta SIVI, nos termos indicados no citado ofício-circular e realize o tratamento nos processos lá indicados, respeitadas as orientações advindas da Corregedoria Regional.
De acordo com o relatório mais recente do IGEST, entre julho de 2021 e junho de 2022, a 18ª Vara do Trabalho de Goiânia, analisada em nível nacional, regional e municipal, apresentou o seguinte desempenho: 40º lugar, entre 290 Varas do Trabalho existentes no país dentro da mesma movimentação processual; 5º lugar entre 21 Varas do Trabalho existentes na Região dentro da mesma movimentação processual; e 5º lugar entre as 18 Varas do Trabalho de Goiânia. O corregedor salientou que, na última visita correcional, a unidade estava posicionada em 125º lugar, em nível nacional.
O IGest – Índice Nacional de Gestão do Desempenho da Justiça do Trabalho – foi desenvolvido pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho com o objetivo de contribuir para o aprimoramento da gestão das Varas do Trabalho do país. O índice apresenta um referencial numérico que sintetiza os mesoindicadores acervo, celeridade, produtividade e taxa de congestionamento em relação à força de trabalho.
O corregedor recebeu os advogados Renata Rodrigues (OAB/GO 59.173), Jerônimo José Batista Júnior (OAB/GO 26.873), Tatiana Von Kriiger (OAB/GO 33.050) e Laíza Gonçalves (OAB/GO 36.259). Na oportunidade, os profissionais agradeceram o convite para a audiência pública e reafirmaram a parceria sempre salutar havida entre a OAB e o TRT18.
Os advogados salientaram ainda a qualidade dos serviços prestados pelos servidores da 18ª Vara do Trabalho, não tendo nenhuma reclamação a fazer. Elogiaram a cordialidade sempre demonstrada pelas magistradas desta unidade.
O desembargador-corregedor manifestou a sua satisfação com as impressões passadas pelos advogados, dando a saber que tais considerações corroboram os resultados aferidos nesta visita correcional.
As Varas do Trabalho de Goiânia possuem jurisdição sobre os seguintes municípios: Varjão, Bonfinópolis, Goianira, Trindade, Santa Bárbara de Goiás, Abadia de Goiás, Aragoiânia, Goiânia, Guapó e Santo Antônio de Goiás.
Confira a Ata de Correição .
Comunicação Social – TRT18
Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br