Correição realizada em julho na Vara de Trabalho (VT) de Uruaçu constatou que a unidade judiciária alcançou o percentual de 115,6% de cumprimento na meta 5 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em 2024. Essa meta avalia a taxa de congestionamento processual, correspondente ao percentual de processos pendentes em relação ao total tramitado nos 12 meses anteriores. Na apuração do resultado parcial deste ano, entre janeiro e junho, a unidade atingiu 100% do cumprimento da meta.
A desembargadora-corregedora e vice-presidente do TRT-GO, Iara Rios, parabenizou a juíza auxiliar da Vara do Trabalho de Uruaçu, Priscila Souza, e os servidores pelo resultado alcançado na meta 5. A desembargadora e o diretor de Secretaria da Corregedoria Regional, Marcelo Marques, visitaram a VT e o Posto Avançado de Porangatu nos dias 28 e 29 de julho.
Além da meta 5, a VT de Uruaçu cumpriu também as metas 1 (julgar uma quantidade maior de processos do que o quantitativo recebido) e 2 (julgar mais processos antigos). A meta 3 (estimular a conciliação) foi a única não atingida pela unidade tanto no ano de 2024 quanto neste ano. A desembargadora-corregedora solicitou aos magistrados a continuidade dos esforços para a pacificação dos conflitos por meio da conciliação. As metas 1,2 e 5 também foram cumpridas no período analisado em 2025.
A correição na Vara do Trabalho de Uruaçu foi realizada no formato de correição integrada. O novo modelo amplia a atuação da Corregedoria Regional ao oferecer exposições aos magistrados e servidores sobre saúde, governança, gestão estratégica e governança de dados. A desembargadora-corregedora expressou sua gratidão a todas as unidades participantes, ressaltando a importância da iniciativa para o aprimoramento contínuo dos serviços judiciários, evidenciando o compromisso de todos com a eficiência e a qualidade.

Audência pública realizada com a desembargadora-corregedora Iara Rios e com advogados e advogadas que atuam na VT de Uruaçu.
Na audiência pública realizada em Goiânia, a desembargadora Iara Rios recebeu os advogados Paulo Gonçalves, Werinton Douglas de Jesus, Raphaella Camargo, Sarah Elyoodeh, Marcos Vinicius Leme e Renata Gontijo, que atuam na VT de Uruaçu. Na oportunidade, elogiaram a celeridade na tramitação dos processos da unidade e o tratamento cortês dos magistrados e servidores. Pontuaram, no entanto, atrasos na realização de perícias e elaboração de cálculos.
Leia a ata correicional na íntegra.
AB/FV
Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br