Vila Nova e ex-jogadores chegam a acordo por videoconferência

Publicado em: 05/05/2020
ícone Instagram TRT18 ícone Facebook TRT18 ícone YouTube TRT18 ícone glossário jurídico Dicionário i Toque nas expressões sublinhadas para ver a definição

O Juízo Auxiliar de Execução (JAE) realizou 6 audiências de conciliação por videoconferência que resultaram em dois acordos entre o Vila Nova Futebol Clube e dois ex-jogadores da agremiação. Nos processos, em fase de execução, foram negociados R$ 110 mil que serão pagos aos atletas em parcela única. As audiências telepresenciais foram realizadas por meio do aplicativo Google Meet e conduzidas pelo juiz Kleber Waki, com o apoio dos servidores da unidade.

Os advogados do Clube, Paulo Henrique Pinheiro e Rodrigo Menezes durante a realização das audiências telepresenciais 

O advogado do Vila Nova Paulo Henrique Pinheiro afirmou que o clube reconhece o trabalho feito pelo TRT e pelo JAE. Ele elogiou a dinamicidade e proatividade da unidade para que as audiências remotas fossem realizadas. “Assim que solicitamos a homologação dos acordos, todo o trabalho foi feito de forma célere e eficiente”, concluiu.

Juízo Auxiliar de Execução
O Juízo Auxiliar de Execução, criado no TRT-18 em 2010, reúne ações em fase de execução de um mesmo devedor. O objetivo é dar um tratamento uniforme a causas parecidas e facilitar a satisfação dos créditos reconhecidos pela Justiça do Trabalho para todos os seus credores. Além disso, a atuação do Juízo ajuda as empresas a controlarem melhor os seus passivos trabalhistas e planejarem o pagamento das dívidas.

Seção de Imprensa – TRT-18

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br