O desembargador-corregedor do TRT-18, Geraldo Rodrigues, realizou correição ordinária no Foro de Aparecida de Goiânia entre os dias 13 e 15 de julho. Na ocasião, ele ressaltou o bom desempenho das três Varas do Trabalho e do Cejusc de Aparecida quanto ao excelente índice de conciliação dos processos.
O desembargador-corregedor registrou, ainda, a valiosa colaboração das unidades na execução do Projeto Garimpo.
Veja a seguir o desempenho de cada unidade:
1ª Vara do Trabalho de Aparecida de Goiânia
A correição destacou o alto índice de conciliações promovidas na unidade que, até o mês de maio deste exercício, foi de 55,5%, atingindo o grau de cumprimento de 111,1% para a Meta 3 do CNJ para o ano de 2021. O desembargador-corregedor reconheceu o excelente índice e cumprimentou a magistrada titular, Fabíola Evangelista, e toda a equipe da VT, na pessoa do diretor de Secretaria Fábio Santos.
IGest
De acordo com o relatório mais recente do IGest, relativo ao período de abril de 2020 a março de 2021, a 1ª Vara do Trabalho de Aparecida de Goiânia, analisada em nível nacional, regional e municipal, apresentou o seguinte desempenho: 62º lugar, entre 427 Varas do Trabalho existentes no País dentro da mesma movimentação processual; 6º lugar entre 26 Varas do Trabalho existentes na Região dentro da mesma movimentação processual.
O IGest – Índice Nacional de Gestão do Desempenho da Justiça do Trabalho – foi desenvolvido pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho com o objetivo de contribuir para o aprimoramento da gestão das Varas do Trabalho do país. O índice apresenta um referencial numérico que sintetiza os mesoindicadores acervo, celeridade, produtividade e taxa de congestionamento em relação à força de trabalho.
2ª Vara do Trabalho de Aparecida
A correição considerou o alto índice de conciliação, aferido na unidade até o mês de maio deste exercício, de 57% dos processos, atingindo, para fins da Meta 3 do CNJ o grau de cumprimento de 117%. O desembargador-corregedor reconheceu o excelente índice e cumprimentou as juízas Eneida Martins e Fernanda Ferreira e toda a equipe da VT, na pessoa do diretor de Secretaria Sidney Pereira.
De acordo com o relatório mais recente do IGest, referente ao período de 1º.04.2020 a 31.03.2021, a 2ª Vara do Trabalho de Aparecida de Goiânia, analisada em nível nacional, regional e municipal, apresentou o seguinte desempenho: 105º lugar, entre 427 Varas do Trabalho existentes no País dentro da mesma movimentação processual; 15º lugar entre 26 Varas do Trabalho existentes na Região dentro da mesma movimentação processual.
3ª Vara do Trabalho de Aparecida de Goiânia
A correição realizada no dia 15 de julho ressaltou o alto índice de conciliação na unidade. Até o mês de maio deste exercício, o índice foi de 58,8%, atingindo, para fins da Meta 3 do CNJ, o grau de cumprimento de 118%. O desembargador-corregedor reconheceu o excelente índice e cumprimentou a juíza Nara Kaadi e toda a equipe da VT, na pessoa do diretor de Secretaria Alan Souza.
Em relação ao IGest, a 3ª Vara do Trabalho de Aparecida de Goiânia, analisada em nível nacional, regional e municipal, apresentou o seguinte desempenho: 52º lugar, entre 427 Varas do Trabalho existentes no País dentro da mesma movimentação processual; 5º lugar entre 26 Varas do Trabalho existentes na Região dentro da mesma movimentação processual.
Cejusc de Aparecida de Goiânia
O Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc) de Aparecida de Goiânia também recebeu, virtualmente, a equipe da Corregedoria Regional, que finalizou a correição no dia 15 de julho. Foi apurado que, em média, são realizadas 11 audiências por dia. Durante o período correcionado, foram incluídos um total de 2.732 processos, dos quais 721 foram conciliados, considerando no cômputo os processos de conhecimento, execução e na fase recursal. O valor total dos acordos homologados no período ultrapassou o valor de R$ 5 milhões.
Jurisdição
As Varas do Trabalho de Aparecida de Goiânia possuem jurisdição sobre os seguintes municípios: Aparecida de Goiânia (sede da jurisdição), Bela Vista de Goiás, Caldazinha, Cromínia, Hidrolândia, Mairipotaba, Piracanjuba, Professor Jamil e Senador Canedo.
Comunicação Social – TRT-18
Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br