
Desembargadora-corregedora, Iara Rios, com o juiz titular da Vara de Inhumas, Fabiano Coelho, e servidores
A desembargadora-corregedora do Tribunal Regional do Trabalho da 18 Região (TRT-GO), Iara Rios, ressaltou que a Vara do Trabalho de Inhumas se destacou na entrega do prazo médio da prestação jurisdicional (do ajuizamento do processo até a sentença) em 2025. Até o mês de agosto, o prazo foi de 63 dias, muito abaixo do ideal fixado pela Corregedoria Regional, que é de 120 dias. A corregedora parabenizou o juiz titular, Fabiano Coelho, bem como os demais magistrados que atuaram na unidade pelo eficiente controle dos prazos. A correição também ressaltou que no ano de 2024, a unidade cumpriu as 4 metas nacionais do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), sendo agraciada com o “Selo Metas do CNJ”, na categoria Ouro.
Em 2024 a unidade judiciária se destacou na meta cinco do CNJ, com o grau de cumprimento de 172,2%. Essa meta avalia a taxa de congestionamento processual, correspondente ao percentual de processos pendentes em relação ao total tramitado nos 12 meses anteriores. Isso significa que a Vara está conseguindo dar boa vazão ao estoque de processos pendentes de julgamento. Em relação ao período avaliado de 2025, a Vara atingiu todas as metas, obtendo maior destaque na meta três, que trata do estímulo à conciliação, com o grau de cumprimento de 141,8%.
A correição na Vara do Trabalho de Inhumas foi realizada no formato de correição integrada. Esse novo modelo de avaliação, além de verificar o desempenho judicial, incorpora as áreas de gestão estratégica, dados e saúde do Tribunal. O objetivo é criar uma visão sistêmica, buscar resultados sustentáveis e valorizar o bem-estar e as relações humanas. Essa abordagem conta com a participação de representantes dessas três secretarias para garantir que todos os aspectos do trabalho sejam considerados.

Corregedora com o diretor de Secretaria da Corregedoria, Marcelo Marques, e advogados em audiência pública em Goiânia
Compareceram à audiência pública realizada em Goiânia os advogados Jerônimo José Batista Júnior, Jaia Guerra, Izabella Lorrayne Xavier e Valéria Anastácio. Durante a audiência pública, os advogados presentes afirmaram que os procedimentos e atividades da Vara do Trabalho de Inhumas estão sendo conduzidos de forma regular.
Na Vara do Trabalho de Inhumas, compareceram às advogadas Lara Cristina Lopes, Vânia Maria Freitas, Iasmim Ferreira, Gessyka Souza e Mirelly Anny Peres. Na oportunidade, elogiaram a atuação do juízo nas conciliações e a celeridade na tramitação dos processos, destacando o eficiente atendimento pelo canal do WhatsApp. Também elogiaram a agilidade da unidade nos processos submetidos à Semana Nacional de Conciliação, os quais obtiveram êxito nas conciliações.
Leia na íntegra a ata de correição da Vara do Trabalho de Inhumas.
Você também pode conferir outras atas de correição acessando o site no seguinte caminho: Portal TRT-18ª > Institucional > Corregedoria > Documentos e Normas > Correições: Acesso às atas publicadas > Correições 2025
SM/JA/WF
Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br