A correição ordinária realizada na Vara do Trabalho de Formosa este mês ressaltou a finalização de todos os processos indicados no projeto Garimpo. Por esse motivo, o desembargador-corregedor Geraldo Rodrigues parabenizou o magistrado e os servidores lotados na unidade.
O projeto Garimpo trata da identificação de processos arquivados definitivamente que possuem depósitos judiciais “abandonados” ou “esquecidos” por reclamantes, empresas, advogados, peritos e leiloeiros. Os valores encontrados são resgatados pelos titulares ou convertidos em renda para a União.
Em reunião, o corregedor e os magistrados da unidade fizeram ponderações sobre o cumprimento das Metas e da Diretriz Estratégica nº 1 das Corregedorias, fixadas pelo CNJ, notadamente em face das dificuldades econômicas enfrentadas pela sociedade em geral com a pandemia da covid 19. O juiz titular, Fabiano Coelho, manifestou o seu contentamento com a alteração feita na Portaria do TRT-18, que regulamenta as audiências telepresenciais.
As mudanças, segundo o magistrado, deram maior respaldo para a marcação e realização das audiências, já que, até então, havia muita resistência das partes quanto à participação de audiências nesse formato. Fabiano Coelho explicou que, após reunião feita com os advogados da região, foi possível garantir um mínimo de normalidade na realização das audiências.
IGest
De acordo com o relatório do IGest, referente ao período de 1º/4/2020 a 31/3//2021, a Vara do Trabalho de Formosa, analisada em nível nacional e regional, apresentou o seguinte desempenho: 159º lugar, entre 205 Varas do Trabalho existentes no País dentro da mesma movimentação processual.
O índice sintetiza indicadores como acervo, celeridade, produtividade e taxa de congestionamento em relação à força de trabalho com a finalidade de contribuir para o aprimoramento da gestão das Varas do Trabalho do país.
Jurisdição
A Vara do Trabalho de Formosa possui jurisdição sobre os seguintes municípios: Formosa (sede da jurisdição), Água Fria de Goiás, Alto Paraíso de Goiás, Cabeceiras, Flores de Goiás, Planaltina, São João D’Aliança e Vila Boa.
Confira aqui todas as análises feitas pela correição.
Comunicação Social – TRT-18
Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br