Na próxima semana, todos os Tribunais do Trabalho do país realizam a 15ª edição da Semana Nacional de Execução Trabalhista. O evento é promovido anualmente pela Comissão Nacional de Efetividade da Execução Trabalhista (CNEET), do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). Quem busca um acordo para resolver seu processo na fase de execução tem até sexta-feira (12/9) para fazer o pedido. A solicitação pode ser feita diretamente no PJe, nas Varas do Trabalho ou nos Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejuscs) da Justiça do Trabalho.
Procure os canais de atendimento das Varas do Trabalho e Cejuscs (disponíveis no menu Contato do site do TRT-GO) ou peça para seu advogado, ou sua advogada, pedir a inclusão do seu processo na pauta da Semana da Execução.
A Secretaria-Geral Judiciária do TRT-GO informou que cada Vara do Trabalho, tanto no interior quanto na capital, vai incluir quatro processos extras por dia nas pautas de audiências durante o evento.
Com o slogan “Execução que transforma, Justiça que realiza”, a Semana destaca os avanços da Justiça do Trabalho na garantia de direitos e na promoção da cidadania e da justiça social.
Neste ano, a campanha também conta com o tema “15 anos de transformação: a Justiça que faz acontecer”. O objetivo é reforçar a importância da fase de execução, momento em que a decisão judicial é cumprida e os direitos trabalhistas reconhecidos passam a ser efetivamente garantidos.
Comunicação Social, com informações do CSJT
Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br