
Presidente Aldon Taglialegna e João Batista Vieira, presidente do Sinjufego, assinam ata da reunião que definiu as normas para a manutenção dos serviços essenciais durante a greve
O TRT de Goiás definiu, por meio da Portaria TRT 18º GP/DG Nº 016/2015, como serão mantidos os serviços das unidades judiciárias e administrativas durante a greve dos servidores do Poder Judiciário deflagrada no mês de junho. O documento foi redigido após reunião com a diretoria do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal em Goiás – Sinjufego na tarde desta terça-feira, 7/7, realizada no Gabinete da Presidência.
A portaria estabelece que os serviços nas unidades judiciárias e administrativas deverão ser mantidos em patamar mínimo de 30% dos servidores do quadro geral do TRT18, garantindo-se pelo menos três servidores em cada unidade, durante todo o período em que durar a paralisação, para atender os casos urgentes e que necessitam de atuação imediata da Justiça do Trabalho para salvaguardar e evitar o perecimento de direitos, bem como a emissão de certidões e liberação de valores às partes e procuradores.
O sindicato se comprometeu a adotar as providências necessárias para manter 30% de servidores (do quadro geral) trabalhando nas áreas fim e meio para a realização dos serviços essenciais mencionados na portaria.
Durante a reunião com o Sinjufego, o presidente Aldon Taglialegna garantiu que não haverá corte de ponto dos grevistas mas fez questão de constar na portaria que as horas não trabalhadas deverão ser compensadas conforme critérios que serão definidos oportunamente pela Administração após o fim do movimento grevista. “Fizemos tudo com transparência e democracia”, ressaltou o desembargador após assinar o documento.
Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br