
Da esquerda para a direita, desembargador Welington Peixoto, desembargadora-corregedora Iara Rios, desembargador- presidente do TRT-GO, Eugênio Cesário, e desembargador aposentado Geraldo Nascimento
O Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT-GO) realizou, na sexta-feira (27/6), a solenidade de entrega do Prêmio TRT-18 de Qualidade, instituído pela Portaria nº 696/2024. A premiação reconheceu 17 Varas do Trabalho que se destacaram em 2024 por seu desempenho técnico e pela excelência na prestação jurisdicional. A cerimônia aconteceu no Plenário Ipê, em Goiânia, com transmissão ao vivo pelo canal do TRT no YouTube.
As unidades foram premiadas nas categorias Excelência, Diamante, Ouro e Prata, com base em critérios e percentuais definidos pela portaria, distribuídos entre os eixos temáticos do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho (CGJT), da Corregedoria Regional e da Governança Judiciária. A apuração foi feita pela Secretaria de Governança de Dados e homologada pelo subcomitê responsável.
Durante a abertura, a vice-presidente e corregedora do TRT-GO, desembargadora Iara Rios, destacou o caráter humano da premiação. “Essa entrega é mais do que uma solenidade. É uma forma de valorizar quem realmente faz a diferença e contribui com a nossa Justiça do Trabalho no dia a dia”, afirmou. Ela também lembrou que mesmo as unidades não premiadas merecem reconhecimento pelo comprometimento e seriedade com que atuam.
O presidente do Tribunal, desembargador Eugênio Cesário, reforçou o papel institucional do prêmio. “Esse prêmio já é uma tradição no nosso tribunal. Incorporamos novos critérios a cada edição, como a aferição dos protocolos de saúde, refletindo uma preocupação constante com a nossa condição humana no ambiente de trabalho”, pontuou. O presidente destacou ainda o alto nível das varas premiadas, citando com entusiasmo os juízes Celso Moredo e César Silveira, cujas unidades receberam o prêmio na categoria Excelência por alcançarem pontuação máxima em todos os critérios avaliados.
Entre os homenageados, o juiz Platon Neto, da 8ª Vara do Trabalho de Goiânia, que recebeu o prêmio na categoria Diamante, também foi citado por sua dedicação à jurisdição, à presidência do Tribunal e à docência. “Parabenizo a ele e a todos os demais. Vários aqui são diamante e ouro! Que maravilha!”, celebrou o presidente.

Juíza Rosana Leite, servidores Leonardo Craveiro e Andressa Dayrell, juiz Whatmann Iglesias e a servidora Helena Saddi
A juíza Rosane Leite, titular da 1ª Vara do Trabalho de Itumbiara, ressaltou que o prêmio é um incentivo importante, desde que as metas sejam vividas como parte do fluxo de trabalho e não como um peso. “A função do diretor na gestão é primordial, assim como o espírito de cooperação de toda a equipe”, afirmou.
Para o juiz Whatmann Iglesias, da Vara do Trabalho de Goiás, a premiação é também um estímulo à humanização das relações no serviço público. “É possível, sim, conciliar desempenho com atenção e cuidado às pessoas”, pontuou
Entre os servidores, o sentimento de orgulho e pertencimento foi unânime. Helena Saddi, da 10ª Vara de Goiânia, afirmou que o prêmio é reflexo de um trabalho feito com “comprometimento, foco e espírito de equipe”. Já Andressa Dayrell Handan, diretora de Secretaria da Vara de São Luís de Montes Belos, ressaltou que o reconhecimento fortalece o vínculo da equipe com a instituição. “Ele reafirma a importância do trabalho conjunto para o sucesso de todos.”
Leonardo Craveiro, diretor da 3ª Vara de Rio Verde, resumiu o sentimento da noite: “É motivo de orgulho estar aqui. É um aprendizado diário trabalhar com essa equipe. Me sinto feliz e honrado com essa conquista.”
A cerimônia celebrou não apenas resultados, mas o compromisso coletivo com a excelência da Justiça do Trabalho em Goiás, que, pelo quinto ano consecutivo, garantiu ao TRT-GO o Prêmio CNJ de Qualidade na categoria Diamante.
Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br