TRT-GO doa veículo ao Hospital Araújo Jorge, referência no tratamento do câncer

Publicado em: 04/09/2025
ícone Instagram TRT18 ícone Facebook TRT18 ícone YouTube TRT18 ícone glossário jurídico Dicionário i Toque nas expressões sublinhadas para ver a definição
Imagem mostra o presidente do TRT-GO entregando a chave e os documentos de um veículo ao diretor do Araújo Jorge e à gerente de Relações Institucionais do hospital. Eles estão em pé e sorriem para a foto no Gabinete da Presidência do TRT-GO

Eugênio Cesário entrega a chave e os documentos do carro a Jales Benevides e Deuba Assunção, do Araújo Jorge. O veículo, com 10 mil km rodados, auxiliará nas atividades do hospital  

O Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT-GO) doou um veículo Renault Logan branco, ano 2010/2011, ao Araújo Jorge – Hospital de Câncer na tarde desta quinta-feira, 4/9. A entrega do veículo foi feita pelo presidente do tribunal, desembargador Eugênio Cesário, ao médico cirurgião-oncológico e diretor de Relações Institucionais do Araújo Jorge, Jales Benevides, e à gerente de Relações Institucionais do hospital, Deuba Assunção, no Gabinete da Presidência do TRT-GO. 

De acordo com o presidente do tribunal, a doação é mais um ato de solidariedade da Justiça do Trabalho goiana com o hospital, uma instituição filantrópica que presta um relevante serviço à sociedade de Goiás e de outros estados do país na luta contra o câncer. Por meio do projeto TRT Voluntário, o tribunal auxilia o hospital há décadas, destinando recursos de contribuições de magistrados e servidores à ala pediátrica da unidade de saúde.

Esta não é a primeira vez que o TRT-GO doa a outras entidades veículos classificados como inservíveis e não mais adequados às necessidades da instituição. Recentemente, o tribunal doou um veículo à Santa Casa de Misericórdia de Goiânia e outro à prefeitura da cidade de Goiás. Os carros, apesar de não serem mais funcionais para o tribunal, foram entregues em bom estado de conservação e manutenção.

Da esquerda para a direita: servidor Daniel Rocha Júnior; diretor-geral do TRT-GO, Álvaro Resende; Jales Benevides, Deuba Assunção e servidor Ivandenberg Durães. O veículo doado já estava na garagem do tribunal e pronto para entrega

A doação de bens, como veículos e móveis de escritório, está amparada no Decreto nº 9.373 de 11 de maio de 2018, da Presidência da República. A norma é seguida pelo tribunal para desfazimento de bens móveis sempre que eles são substituídos por outros mais modernos ou mais econômicos.

O desembargador Eugênio Cesário disse aos representantes do Araújo Jorge que o tribunal possui também um grande acervo de materiais inservíveis que podem ser doados, caso haja interesse do hospital, demonstrando a vontade da administração em ajudar mais o hospital, tão procurado por quem busca tratamento para o câncer.

Jales Benevides agradeceu ao presidente do TRT-GO pela doação dizendo que o carro será muito útil para o hospital. Ele contou que o Araújo Jorge atende mais de 50 mil pacientes por ano. “São mais de 164 mil consultas e mais de 12 mil cirurgias de alta e média complexidade por ano. Tratamos 300 pacientes novos por mês com radioterapia e oferecemos 105 mil doses de quimioterapia”, citou. Ele também explicou que o hospital é um Centro de Alta Complexidade de Oncologia (Cacon), com três aparelhos de radioterapia que atendem todo o Sistema Único de Saúde (SUS) de Goiás e de outros estados.

Desde 1956, o Araújo Jorge – Hospital de Câncer tem sido um dos pilares da assistência oncológica em Goiás. A instituição filantrópica sem fins lucrativos é mantida pela Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG). O diretor Jales Benevides ressaltou ainda que a unidade atua na formação de residentes em oncologia. Ele explicou que as doações são muito bem-vindas e importantes para a manutenção do hospital. Segundo o médico, a ajuda que o Araújo Jorge recebe da sociedade, de empresas parceiras e de emendas parlamentares são fundamentais para o custeio de suas atividades.  

Presenças

Também participaram da solenidade de entrega do veículo a secretária-geral da Presidência, Karla Melo; o diretor-geral do tribunal, Álvaro Resende; o diretor da Divisão de Material e Patrimônio, Daniel Rocha Júnior; e o chefe do Núcleo de Logística do tribunal, Ivandenberg Durães.  

Veja aqui mais imagens da entrega do veículo

SM/WF

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br