TRT-GO doa enxovais e colchões ao lar de idosos Solar Colombino

Publicado em: 18/11/2025
ícone Instagram TRT18 ícone Facebook TRT18 ícone YouTube TRT18 ícone glossário jurídico Dicionário i Toque nas expressões sublinhadas para ver a definição

Idoso de bengala é amparado por um cuidadorO Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT-GO), por meio do Projeto TRT Voluntário, destinou R$ 29 mil para a aquisição de enxovais e colchões entregues ao Solar Colombino Augusto de Bastos, instituição de longa permanência para idosos localizada no Parque Amazônia, em Goiânia. A iniciativa foi aprovada pelo Subcomitê de Solidariedade e autorizada pela Presidência do Tribunal.

Foram doados 59 travesseiros, 110 lençóis, 110 toalhas de banho e 55 colchões, itens essenciais para melhorar as condições de conforto e acolhimento dos idosos atendidos pela instituição.

O Solar Colombino Augusto de Bastos é uma entidade sem fins lucrativos que atende atualmente 53 pessoas idosas, seguindo a doutrina da Proteção Integral estabelecida pela Lei 8.842/94 (Política Nacional do Idoso) e pelo Estatuto do Idoso (Lei 10.741/03).

O diretor da instituição, Manoel Silva de Souza, agradeceu pela contribuição e destacou que a doação “garante mais qualidade de vida, conforto e dignidade aos residentes”, reconhecendo o gesto como um exemplo de empatia e compromisso social.

LENÇOISPrograma TRT Voluntário

É uma política institucional que incentiva o engajamento da comunidade interna em ações  voltadas a grupos socialmente vulneráveis. As doações de valores são debitadas diretamente na folha de pagamento de servidores e magistrados, conforme adesão voluntária e atua em diversas frentes de ações sociais.

O programa é coordenado pelo Subcomitê de Solidariedade, composto por representantes da Administração, Comunicação Social, Gestão de Pessoas, Amatra 18 e Asjustego,  e responsável pela avaliação e acompanhamento das ações. Outras informações sobre iniciativas sociais do TRT-GO podem ser consultadas no site trt18.jus.br:  Institucional  ❯  Governança e Estratégia  ❯  Sustentabilidade e Acessibilidade.

JA/LN

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br