TRT divulga campanha de combate ao trabalho infantil durante final do Campeonato Goiano de Futebol

Publicado em: 11/04/2014
ícone Instagram TRT18 ícone Facebook TRT18 ícone YouTube TRT18 ícone glossário jurídico Dicionário i Toque nas expressões sublinhadas para ver a definição

FEDERAÇÃO GOIANA DE FUTEBOL siteO TRT de Goiás, juntamente com outras instituições públicas que integram o Sistema de Justiça, está lançando campanha voltada ao combate do trabalho infantil com o tema “DÊ CARTÃO VERMELHO PARA O TRABALHO INFANTIL, CRIANÇA PRECISA DE ESCOLA”. Para dar maior visibilidade à campanha o Tribunal preparou uma faixa que será mostrada no campo do estádio Serra Dourada no próximo domingo, minutos antes de iniciada a partida entre o Goiás e o Atlético, prevista para as 16 horas.

O objetivo da iniciativa é conscientizar a população sobre as consequências nefastas para o futuro das crianças e adolescentes submetidos à exploração laboral e de instigar os nossos representantes a dar maior atenção às políticas públicas, no sentido de ampliar a rede de proteção infanto-juvenil.

O Brasil assumiu o compromisso de erradicar, até 2016, as piores formas de trabalho infantil e, até 2020, todas as formas de trabalho infantil, metas que só poderão ser alcançadas com o envolvimento de toda a sociedade. Conforme dados do IBGE, mais de 3,5 milhões de crianças e adolescentes em todo Brasil estão no mercado de trabalho, muitos em atividades insalubres e perigosas, e sem frequentar a escola. Em Goiás, são 123 mil jovens ocupados entre 5 e 17 anos. E de acordo com a Organização Internacional do Trabalho (OIT), em todo o mundo são 168 milhões de crianças e adolescentes, de 5 a 17 anos, em situação de exploração.

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br