Mais uma vez o TRT de Goiás fez bonito na Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho, organizada pela ANASTRA. O evento foi realizado em Brasília entre os dias 19 e 26 de outubro, e Goiás mandou uma delegação de 19 atletas que conseguiram 27 medalhas, sendo 3 de ouro, 11 de prata e 13 de bronze. A presidente do TRT, desembargadora Elza Silveira, foi pessoalmente incentivar nossas atletas e participou da solenidade de abertura dos jogos.
A modalidade em que nossos servidores mais se destacaram foi no atletismo com 18 medalhistas, mas a delegação goiana representou o TRT Goiás no tênis de mesa, xadrez, dominó, futvôlei, tênis de campo, vólei de areia, natação e ciclismo. Além da participação de atletas da capital, três servidores lotados nas unidades do interior integraram a equipe, dois da VT de Jataí e um servidor da 3ª VT de Anápolis.

Os presidentes do TST, ministro Carlos Alberto, e do TRT de Goiás, desembargadora Elza Silveira que prestigiaram a abertura da Olimpíada
O coordenador da delegação, Fernando Magalhães, comemorou o resultado e disse que a performance do Tribunal poderia ter sido ainda melhor, já que quatro servidores inscritos não puderam participar porque estavam lesionados. “Tivemos uma boa participação masculina, mas precisamos aumentar a participação feminina. Este ano contamos apenas com a servidora Tânia Cruvinel que, apesar de não ter se preparado especialmente para a competição conquistou três medalhas”, afirmou.
Um dos fatores determinantes no sucesso dos atletas foi o cuidado especial que receberam da fisioterapeuta Cristina Neves, que nos intervalos das competições fazia o trabalho de aquecimento. alongamento e de recuperação muscular a fim de possibilitar a participação dos servidores durante os cinco dias de competição.
O evento contou com o patrocínio do Bradesco e da Asjustego, que durante toda a competição foi representada pelo presidente e pelo vice-presidente. A Associação proporcionou todo apoio logístico como locomoção, alimentação, energéticos, água, materiais de primeiros socorros para os atletas durante as provas.
Veja abaixo o quadro de medalhas:
Márcia Bueno
Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br