TRT-18 e Hemocentro de Goiás realizam campanha para doação de sangue e medula óssea

Publicado em: 30/06/2022
ícone Instagram TRT18 ícone Facebook TRT18 ícone YouTube TRT18 ícone glossário jurídico Dicionário i Toque nas expressões sublinhadas para ver a definição
Foto mostrando servidores do tribunal na frente do ônibus do Hemocentro

Da esquerda para a direita: Mabel Chediak, Álvaro Resende (diretor-geral do TRT-18), Márcia de Souza, Juliana Guimarães, Patrícia Vieira e o desembargador-presidente do TRT-18, Daniel Viana Júnior, que foi ao local da doação cumprimentar os servidores e doadores e elogiar a iniciativa

Nesta quarta-feira (29), o TRT-18 e o Hemocentro de Goiás (Hemogo) realizaram campanha para doação de sangue e formação de cadastro para doação de medula óssea. Entre as 8h e 16h, a unidade móvel de doação de sangue do Hemogo ficou estacionada em frente ao Tribunal, com a presença de médicos e enfermeiros do Hemocentro e servidores do Núcleo de Saúde do TRT-18.

Segundo dados do Núcleo de Saúde, 66 pessoas fizeram agendamento para participar da campanha, entre elas estavam magistrados, servidores, terceirizados, estagiários e outras pessoas da comunidade. Após a triagem para averiguar quem estava apto a doar, foram coletadas 49 bolsas de sangue e realizados quatro cadastros para doação de medula óssea.

O advogado Robson Batista participou da campanha. Doador com frequência, Robson contou que doa sangue todos os anos. “Acho que é muito importante. É pelo bem do próximo”, declarou.

Foto de servidora do TRT-18 doando sangue

Servidora Tatiana Cunha contou que participa de todas campanhas do tribunal

Tatiana Cunha, servidora do TRT-18 lotada no Gabinete da desembargadora Rosa Nair, disse que, devido à rotina, às vezes não tem o hábito de doar tanto quanto gostaria, mas esteve presente nas últimas campanhas de doação de sangue realizadas no Tribunal. “Inclusive se tivesse mais vezes ao longo do ano, eu provavelmente doaria em todas”, afirmou. Ela classificou a doação como um gesto de solidariedade e destacou sua importância: “Eu acho que é o mínimo que a gente pode fazer. Se a gente pode, por que não?”.

Thais Mundim
Comunicação Social/TRT-18

Confira a galeria de fotos:

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br