


O espaço coberto da praça do Complexo Trabalhista de Goiânia ferveu ao som do samba na noite da última sexta-feira, 10 de outubro. O motivo foi a quarta edição do projeto “Música na Praça”, que, desta vez, trouxe a energia contagiante de Fernando Boi e Banda para um show de duas horas. O evento reuniu magistrados, servidores, terceirizados e, principalmente, a comunidade vizinha do TRT-GO para celebrar a alegria e o bem-estar no Dia Mundial da Saúde Mental.
Com um repertório que celebrou o samba raiz e a música popular brasileira, a banda não deixou ninguém parado. Muita gente se entregou ao ritmo, dançando e soltando a voz junto com os músicos, mostrando que a iniciativa, que veio para ficar, já está consolidada. A aceitação do público foi excelente, com muitos elogios à organização e à qualidade musical.
Além da trilha sonora de primeira, o público pôde aproveitar uma feirinha com estandes de comidas variadas, completando o clima de lazer descontraído. O evento também foi um programa para toda a família: muitos aproveitaram a estrutura da praça para levar filhos pequenos para brincar e até mesmo os amigos de quatro patas, transformando o local em um verdadeiro ponto de encontro comunitário.
Mais do que um simples show, essa edição reforçou o poder da música como um instrumento de cura, bem-estar e, claro, de aproximação entre as pessoas. A desembargadora Iara Rios, vice-presidente e corregedora do TRT-GO, destacou o simbolismo da data. “O show celebra o Dia Mundial da Saúde Mental, e a ideia foi fazer uma reflexão sobre a data de forma leve, proporcionando a confraternização e o bem-estar entre magistrados, servidores e a comunidade da região”, ressaltou. Ela explicou que o evento é fruto de uma parceria entre o tribunal, por meio da Seção de Cultura da Coordenadoria de Comunicação Social, e a Secretaria de Cultura do Estado de Goiás (Secult Goiás), via edital Ocupa Goiás.
Entre os que vieram pela primeira vez ao Música na Praça e os que já participaram de outras edições, a satisfação era geral. O arquiteto Estevão Ávila, morador de um dos prédios vizinhos, aprovou a iniciativa e a feirinha, que ele considera mais uma opção de lazer à comunidade local. Ele ficou sabendo do evento pelo grupo de WhatsApp do condomínio e fez questão de levar a filha bebê, Olívia, e até de convidar o sócio e a equipe do escritório para fazerem o happy hour da turma no show de Fernando Boi e banda. “É a primeira vez que venho e estou gostando muito”, aprovou.
A juíza Fernanda Ferreira, titular da Vara do Trabalho de Goiatuba, veio ao show acompanhada do esposo, o juiz titular Juliano Braga Santos, titular da 2ª VT de Anápolis. “Nossos magistrados e servidores são muito comprometidos com o trabalho e ter um tempo para confraternizar com qualidade, como num evento assim, é fundamental para a manutenção da saúde mental”, disse.
A servidora pública aposentada Gláucia Mruk era uma das mais animadas no ritmo do samba. A alegria dela dançando chamava a atenção e contagiava todos ao redor. “Muito bom, muito organizado, adorei as músicas”, disse. Convidada pelo primo, que mora próximo ao tribunal, Gláucia celebrou sua primeira vez no evento, que, se depender do público e do astral da última sexta, promete muitas outras edições.
WF/LN/JA
Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br