![IMG-20151118-WA0003[1]](https://www.trt18.jus.br/portal/arquivos/2015/11/img-20151118-wa00031-1024x768.jpg)
Diretores-gerais da Justiça do Trabalho posam para foto oficial durante reunião que está sendo realizada em Cuiabá/MT
Ricardo Lucena substitui o colega Luiz Fernando Taborda Celestino, diretor-geral do TRT da 4ª Região, que exerceu o cargo por quatorze anos. “Fiquei muito lisonjeado pela escolha, por aclamação, de meu nome por entender que esta eleição projeta o TRT 18 nacionalmente na área administrativa e em razão do importante papel que o Colégio desempenha desde sua criação em 2002”, ressaltou o novo coordenador.
De acordo com Ricardo Lucena, o Colégio de Diretores Gerais trouxe um ganho considerável para os regionais do trabalho, uma vez que, por meio da troca de experiências nos encontros, que ocorrem mensalmente e em paralelo às reuniões do Coleprecor, foi possível a padronização de vários procedimentos nos tribunais.
Ele comentou que nas pautas das reuniões, assuntos de grande relevância e interesse em comum dos regionais são discutidos. Ricardo citou como exemplo a pauta do encontro em andamento, em que os diretores estão analisando a Resolução 155 do CSJT, que dispõe sobre a gratificação por exercício cumulativo de jurisdição , e, também, sobre a remuneração dos depósitos judiciais da Justiça do Trabalho, mediante convênios com a Caixa e com o Banco do Brasil. “São temas relevantes enfrentados por todos os TRTs, que serão melhor resolvidos conjuntamente”, finalizou.
Márcia Bueno
Seção de Imprensa – DCSC
Ouça a notícia veiculada na Web Rádio TRT Goiás:
Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br