
Desembargador-corregedor Daniel Viana e o diretor da Secretaria de Corregedoria Regional Marcelo Marques com os juízes e servidores da 10ª VT
A 10ª Vara do Trabalho de Goiânia conseguiu reduzir, significativamente, o prazo médio de duração do processo em 2019, conforme avaliou a correição realizada na unidade no dia 17 de fevereiro. No fim daquele ano, o prazo médio da entrega da prestação jurisdicional era de 53 dias no rito sumaríssimo e de 149, no procedimento ordinário, abaixo da meta fixada pela Corregedoria Regional, de 90 e 180 dias, respectivamente.
Durante a leitura da Ata Correcional, o desembargador-corregedor Daniel Viana Júnior agradeceu o empenho e a dedicação dos juízes Celso Moredo e Viviane Borges e dos servidores lotados na unidade. “O desempenho da VT alcança um resultado prático e bem visível na prestação de serviço célere e de qualidade”, ressaltou o desembargador.
O juiz Celso Moredo disse que ficou extremamente satisfeito com o feedback recebido da Corregedoria. “É gratificante saber que estamos fazendo a coisa certa”, concluiu, agradecendo a dedicação da juíza Viviane, da diretora Michelle Schuh e de toda a equipe da Vara.
A correição ainda destacou aumento na demanda processual de 18% em 2019 com o ajuizamento de 278 processos a mais do que no ano anterior, fato que não impediu que a VT reduzisse o tempo médio de duração do processo. Outro destaque da correição foi o desempenho da 10ª VT na tramitação dos processos na fase de execução, que alcançou índice de 115,5%, “fruto, certamente, da efetiva utilização das ferramentas tecnológicas colocadas à disposição do juízo”, conforme salientou a Ata Correicional.
Metas do CNJ
Em 2019, a 10ª Vara do Trabalho de Goiânia cumpriu 6 das 7 metas nacionais, deixando de cumprir por pouco a meta 7, certamente por circunstâncias que independem da atuação do juízo, como o protocolo de ações durante o início do recesso forense. O maior índice de cumprimento, de 116,1%, foi observado na meta 3 (manter o índice de conciliação na fase de conhecimento, em relação ao percentual do biênio 2016/2017).
Advogados
Durante a correição, o desembargador Daniel Viana Júnior recebeu a visita do advogado Jerônimo José Batista Júnior, presidente da Associação Goiana dos Advogados Trabalhistas (Agatra), que ressaltou o bom desempenho da unidade e o cordial tratamento dispensado aos advogados pelos magistrados titular e auxiliar.
Confira aqui a Ata Correicional.
Setor de Imprensa – TRT-18
Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br