Presidente do TRT prestigia solenidade de transferência da sede administrativa do Estado para a cidade de Santa Cruz de Goiás

Publicado em: 27/08/2018
ícone Instagram TRT18 ícone Facebook TRT18 ícone YouTube TRT18 ícone glossário jurídico Dicionário i Toque nas expressões sublinhadas para ver a definição

O desembargador Platon Teixeira Filho, presidente do TRT 18, participou na manhã de hoje, 27/8, da solenidade de transferência simbólica da capital do Estado para a Cidade de Santa Cruz de Goiás, que completa 289 anos de fundação e que foi, por 30 anos, no período de 1839 a 1870, a capital provisória de Goiás. As comemorações contaram com a presença do governador José Eliton e diversas autoridades dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário do Estado.

A história de Santa Cruz remonta ao tempo dos Bandeirantes e à era extrativista que impulsionou a colonização da região Centro-Oeste. O município foi por muito tempo entreposto dos que se aventuraram no desbravamento do sertão e foi o grande apoio para o surgimento de muitos outras cidades na região. Sua importância histórica a cada ano tem merecido destaque e um projeto de lei em tramitação visa a instituir no calendário oficial do Estado a transferência simbólica da capital para Santa Cruz de Goiás, durante a comemoração do aniversário da cidade, no dia 27 de agosto.

Homenagem

Como parte das comemorações, foi realizada a entrega da comenda Ordem do Mérito Anhanguera a 17 personalidades, dentre elas o desembargador Platon Teixeira Filho, que discursou em nome dos homenageados. “Entendo que não sou eu o homenageado, mas a instituição que presido: o Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região. Órgão de uma Justiça muito combatida, mas que, com muito trabalho, busca diminuir o abismo social existente em nosso país, tentando aplicar com celeridade e eficácia direitos sociais, que asseguram a paz entre empregados e empregadores”, ressaltou. Ele também comentou a importância da honraria afirmando que o destaque concedido só lhe aumenta a responsabilidade e compromisso como cidadão e como agente público.

Márcia Bueno
Setor de Imprensa/CCS

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br