Presidente Aldon Taglialegna recebe o Selo Ouro do Justiça em Números concedido pelo CNJ à 18ª Região

Publicado em: 05/12/2016
ícone Instagram TRT18 ícone Facebook TRT18 ícone YouTube TRT18 ícone glossário jurídico Dicionário i Toque nas expressões sublinhadas para ver a definição

selos-cnjO presidente do TRT18, desembargador Aldon Taglialegna participou hoje, 5/12, da abertura do 10º Encontro Nacional do Poder Judiciário, na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília. Na ocasião, ele recebeu o Selo Ouro do Justiça em Números concedido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) a tribunais com nível de excelência na gestão da informação, ou seja, aqueles capazes de extrair dados analíticos de todas as unidades judiciárias, em sistemas padronizados de acordo com as regras das Tabelas Processuais Unificadas (Resolução nº 46/2007) e do Modelo Nacional de Interoperabilidade (MNI) do CNJ. Ao todo, 63 tribunais brasileiros receberam premiação distribuída nas categorias Diamante, Ouro, Prata e Bronze.

whatsapp-image-2016-12-05-at-09-31-52

Hoje de manhã, o presidente Aldon Taglialegna esteve com a presidente do STF, Cármen Lúcia

O desembargador Aldon Taglialegna comentou que o recebimento do selo atesta a qualidade dos serviços prestados pela 18ª Região. “Conquistamos pelo segundo ano consecutivo o Selo Ouro. Essa premiação, somada ao excelente desempenho da correição ordinária deste ano, só demonstra que estamos deixando uma trilha para que o tribunal possa prosseguir o seu aprimoramento”, ressaltou o presidente.

O 10º Encontro Nacional do Poder Judiciário reunirá até amanhã, 6/12 , na sede do TSE, presidentes e corregedores dos tribunais e conselhos da Justiça, membros das áreas de governança e gestão estratégica do Poder Judiciário. A décima edição do evento whatsapp-image-2016-12-05-at-15-39-37

 

promovido pelo CNJ tem como objetivos aprovar as metas nacionais a serem perseguidas pelos órgãos da Justiça em 2017 e tornar público o desempenho parcial dos tribunais no cumprimento das metas fixadas para este ano.

whatsapp-image-2016-12-05-at-15-37-58

Presidente Aldon com o diretor da Secretaria de Gestão Estratégica, Álvaro Resende

Durante o encontro, a ministra Cármen Lúcia, presidente do STF, enfatizou a necessidade de a Justiça brasileira dar resposta às demandas dos cidadãos do país, sobretudo imprimindo mais celeridade ao julgamento dos processos. Segundo ela, o país tem quase 80 milhões de processos aguardando decisão e apenas 16 mil juízes para julgá-los.

Veja aqui a lista dos 63 tribunais premiados pelo CNJ. O TRT18 e mais 15 regionais trabalhistas, além do TST, conquistaram o Selo Ouro.

 

Seção de Imprensa-DCSC

Ouça abaixo a notícia da Rádio Web TRT Goiás:

 

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br