
A presidente Elza Silveira com a futura desembargadora Iara Rios, o diretor-geral Ricardo Lucena, o secretário-geral judiciário Marcos Antunes e a secretária-geral da Presidência Aldaíse Machado
A presidente do TRT18, desembargadora Elza Silveira, recebeu a procuradora do trabalho Iara Teixeira Rios no Gabinete da Presidência, na tarde desta segunda-feira, 14/7, para acertar os detalhes de sua posse administrativa no cargo de desembargadora do trabalho da 18ª Região, que foi agendada para a próxima segunda-feira, 21/7, às 17 horas, no Gabinete da Presidência. Iara Rios foi nomeada para o cargo de desembargadora do TRT goiano pela presidente Dilma Rousseff no dia 7/7, após encabeçar lista tríplice votada pelo Tribunal Pleno do TRT.
A procuradora irá ocupar vaga do Quinto Constitucional, dispositivo da Constituição Federal que prevê que 20% dos membros dos tribunais sejam compostos por advogados e membros do Ministério Público. Os 80% restantes são juízes de carreira. Iara Rios atuava no Ministério Público do Trabalho desde 1999 e ocupará agora vaga criada pela Lei nº 11.964/09.
Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br